Há um clima de festa dentro da Prefeitura. Neste sábado (25) acontece a filiação do prefeito Rafael Greca ao PSD. E a mudança de partido é vista como um primeiro passo de um sonho maior, que pode chegar ao Governo do Estado. Talvez, por isto, é grande a mobilização do grupo de Greca para fazer bonito durante a posse.
O ato de filiação deverá contar com a presença do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, do governador Ratinho Junior, do vice-governador Darci Piana, do vice-prefeito de Curitiba Eduardo Pimentel, além de deputados federais, estaduais e vereadores. A filiação está marcada para as 10 horas, na Sociedade Thalia, na Rua Comendador Araújo.
A ordem é encher o Thalia, que tem capacidade máxima de 1500 pessoas. Diversos líderes comunitários e os servidores comissionados estarão presentes. Greca vai ao PSD tentando ajudar a reeleger o governador Ratinho Junior e depois eleger a prefeito o seu vice-prefeito, Eduardo Pimentel .
Nos bastidores, fala-se da possibilidade de Greca assumir uma secretaria estadual, depois de deixar a Prefeitura. Existiria o interesse de gerir a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (SEDU), que é uma das pastas com mais interação com os prefeitos dos 399 municípios.
No momento, a saída de Greca serve também para não ficar no União Brasil, onde quem manda é a família Francischini, a qual o prefeito não teria muita simpatia.