HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

29/01/2023



Paraná

PR 412 sentido ferry boat tem inversão de pista

 PR 412 sentido ferry boat tem inversão de pista

Devido ao grande fluxo de veículos de retorno do Litoral do Paraná nesta terça-feira de Carnaval (01), o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) iniciou, às 13h, a Operação Inversão na PR 412 (trecho do Corpo de Bombeiros até o Ferry Boat). Com a inversão, o trecho vira mão única, ou seja, somente veículos que saem de Guaratuba sentido Matinhos podem circular no local, até as bilheterias.

 

Policiais militares da unidade orientam o trânsito na região. A ação segue até o fluxo diminuir e será repetida a partir das 8 horas desta quarta-feira (2). A mudança de uma para duas pistas tem como objetivo ajudar a escoar o trânsito e reduzir os congestionamentos na região de travessia do ferry Boat, de acordo com o comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária, tenente-coronel Wellenton Selmer. “Na volta do feriado esse trecho fica bastante congestionado e provoca filas. Para melhorar este fluxo foram liberados duas pistas para quem vai atravessar o ferry”, explica.

 

A terceira pista, já característica do local, será apenas para motoristas que seguem sentido praia de Caieiras, em Guaratuba. Ao voltar desta praia, com a inversão da PR 412, o motorista obrigatoriamente deve seguir pela Avenida Marechal Hermes, sentido centro de Guaratuba, seja para voltar e atravessar a baía, seja para seguir em Guaratuba. A Marechal Hermes também é obrigatória para quem segue de Matinhos para Guaratuba, ao desembarcar do Ferry.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *