O HojePR procurou os três principais candidatos à Prefeitura de Curitiba para comentar os resultados da pesquisa divulgada nesta terça-feira (31) pela Paraná Pesquisas e que mostra que a eleição do ano que vem será uma das mais disputadas da história da capital.
O vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD) gostou dos resultados. “A pesquisa me mostra em primeiro lugar na espontânea e com dois dígitos na estimulada”, disse ele. Pimentel lembrou que, dos três principais candidatos, é o único que não disputou diretamente a Prefeitura de Curitiba. “Sou o único que ainda não disputou uma eleição majoritária”.
“Me sinto preparado para o cargo de prefeito pelo trabalho que fiz como vice-prefeito do prefeito Rafael Greca nestes sete anos. Quando assumimos em 2017 a cidade estava abandonada com problema fiscal sério. Com muito trabalho e gestão, tivemos um longo caminho de recuperação. Agora a cidade está em ordem com obras e avanços importantes”, citou o vice-prefeito. “Minha candidatura representa a gestão sustentável e inovadora do prefeito Rafael Greca e a paz política do governador Ratinho Júnior. Não podemos arriscar novamente. Curitiba não merece cair na mão de pessoas sem experiência. Fico satisfeito com a pesquisa que mostra que estamos no caminho certo e nós vamos seguir trabalhando bastante por Curitiba. Agradeço a confiança dos curitibanos.”, finalizou.
O deputado Ney Leprevost (União) também comentou os resultados da pesquisa para o HojePR. Segundo ele, “o resultado é excelente, pois mostra uma eleição completamente aberta em Curitiba, uma eleição de dois turnos”.
Leprevost fez críticas à pré-candidatura do vice-prefeito Eduardo Pimentel. “A pesquisa comprova que, mesmo com todos esforços jamais vistos da máquina municipal para tentar fabricar um candidato, com campanha antecipada sendo feita de forma escancarada, o seu candidato não decola”, disse ele.
Já o deputado Luciano Ducci considera que “a pesquisa mostra que Curitiba quer alguém de diálogo. Eu fiquei muito feliz. É bom saber que a cidade confia no meu trabalho. Acredito que é resultado de tudo que eu fiz como prefeito e secretário de saúde e do desejo do curitibano de continuar a ter um gestor experiente com forte relação com a cidade”.
Leia outras notícias no HojePR.