HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

24/07/2024

EDUCAÇÃO

Curitiba convoca 631 classificados para o PSS de agentes de apoio educacional

escolas curitiba

A Prefeitura de Curitiba convocou um grupo de 631 candidatos classificados para o processo seletivo simplificado (PSS) que vai contratar 430 agentes de Apoio Educacional. As reuniões serão realizadas a partir desta quinta-feira (6) até segunda-feira (10), na sede da Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap). Os candidatos devem comparecer no dia e horário para o qual foram convocados.

O edital foi publicado no Diário Oficial e pode ser consultado no site da Prefeitura de Curitiba.

O número de candidatos convocados é superior ao de vagas. Ao completar o total de 430 contratados, aqueles que entregaram a documentação e forem considerados aptos poderão ser convocados posteriormente, quando houver novas vagas. Do total de 430 agentes de apoio educacional, 356 são da ampla concorrência, 22 serão pessoas com deficiência (PcD) e 52 da lista de PPI (pretos, pardos e indígenas).

Etapa única

Os convocados deverão apresentar a documentação exigida conforme o edital. Os documentos serão verificados por uma comissão examinadora designada para o PSS e os candidatos deverão aguardar a análise. Aqueles que atenderem a todas as exigências serão contratados no mesmo dia.

O procedimento realizado de forma mais ágil se deve ao calendário eleitoral de 2024 que, dentro de alguns dias, impedirá a realização de novas contratações de profissionais.

O candidato que atender aos requisitos do edital, mas não estiver presente para a assinatura do contrato no momento da convocação, será eliminado. Devido ao grande número de pessoas esperadas na Smap, não será permitida a entrada de acompanhantes no momento da assinatura do contrato.

Este é o primeiro PSS para a função de Agente de Apoio Educacional.

Foto: Divulgação

Leia outras notícias no HojePR.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *