HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

07/02/2023



Capital

Prefeitura de Curitiba descarta vacinação de crianças nas escolas

 Prefeitura de Curitiba descarta vacinação de crianças nas escolas

A secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, descartou a vacinação contra covid-19 nas escolas municipais pela necessidade dos pais acompanharem a imunização e pela logística do transporte das vacinas, que precisam de refrigeração constante. “A gente discutiu a vacinação nas escolas, mas ela não facilita”, disse a secretária durante audiência realizada na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) nesta terça-feira (22).

“A gente preza muito em Curitiba [pela integridade da vacinação]. A gente preza pela rede de frio [para a manutenção da qualidade das vacinas] e esses são dias quentes. Não é só aplicar [o imunizante], tem que aplicar uma vacina eficaz e eficiente”, justificou Huçulak.

A secretária da Saúde fez duras críticas ao movimento antivacina e afirmou, sem mencionar nomes, que “temos que lamentar a fala de lideranças nacionais, pondo em dúvida a vacina”. Hoje, 56% das crianças de 5 a 9 anos de idade tomaram a primeira dose da vacina em Curitiba, ante 74% dos jovens de 10 a 14 anos e 81% dos com 15 a 19 anos de idade. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *