O Conselho Tutelar de Fazenda Rio Grande terá sua sede própria nos próximos meses. O prefeito Marco Marcondes assinou na sexta-feira (11/08) juntamente com o secretário de Desenvolvimento Social e da Família, Rogério Carbone, a Ordem de Serviço para a construção da sede do Conselho Tutelar. Serão investidos cerca de R$ 1,3 milhão na obra de 222,95 metros quadrados que alia sustentabilidade e acessibilidade, além de cumprir os requisitos de privacidade necessários ao atendimento.
A presidente do Conselho Tutelar, Alessandra Polo, elogiou a obra e destacou que era uma demanda antiga, muito esperada pela comunidade. “É um grande passo que está sendo dado, estamos felizes pela Prefeitura ter disponibilizado a área e logo teremos a sede própria”.
O secretário de Desenvolvimento Social e da Família, Rogério Carbone, disse que a obra já é uma realidade. “É um equipamento público que vai mudar a realidade dos atendimentos das crianças e adolescentes, um lugar moderno”.
O prefeito Marco Marcondes destacou a importância da nova sede para o atendimento e segurança de todas as conselheiras. “Ser conselheira é uma vocação divina, pois não há hora para salvar vidas e cuidar de crianças”.
A obra vai possibilitar que a Prefeitura economize com aluguéis e tenha uma obra estruturada e moderna.
A diretora de Edificações, Tatiana Nasser, disse que a obra atende às questões de sustentabilidade e de acessibilidade. “Ela é muito voltada a isso e também pensamos na privacidade das pessoas, o acolhimento das crianças, adolescentes e família”.
O superintendente Institucional da Secretaria das Cidades, Marcio Wozniack, disse que há uma grande sensibilidade do governo estadual em relação a essas causas. “A secretaria (das Cidades) é a que mais tem feito entregas nessa área de urbanização, o trabalho e parcerias tem beneficiado a todos”.
Também participaram da cerimônia secretários municipais, conselheiras tutelares, vereadores, além da deputada estadual Marcia Huçulak e o deputado estadual Alisson Wandscheer.
Dados sobre a nova sede:
Recepção para atendimento ao público permitindo a oferta de serviços como registro e emissão de certidões.
Sala Multiuso com layout flexível para comportar diferentes atividades, com livros, jogos e oferta de serviços e informações, podendo abrigar exibição de vídeos, reuniões comunitárias, dentre outras atividades para a população encontrar novos significados do Conselho Tutelar na comunidade.
Sanitários de uso público integrado à Sala Multiuso.
Circulação e Espera do atendimento, podendo funcionar como estar ou local de reunião informal.
Salas de Atendimento individual para 5 Conselheiros.
Sala de Reunião espaçosa e equipada para viabilizar reuniões internas e atividades de formação.
Vestiário para uso dos funcionários.
Copa para descanso e uso dos funcionários.
Área de serviços com tanque e área de armazenagem.
Leia outras notícias no HojePR.