Cuidar do meio ambiente é uma atitude coletiva e não apenas do futuro, mas fundamental para o presente. Iniciativa da Prefeitura de Maringá, o Prêmio Mérito Ambiental Adriano José Valente homenageia instituições e personalidades que contribuem para a preservação do meio ambiente. A edição deste ano vai premiar duas pessoas nesta sexta-feira, 10, às 10h, durante a abertura da ′Arena Sustentável′, no Eurogarden.
O Prêmio Mérito Ambiental foi criado pela lei municipal nº 11.293/2021. Os homenageados são escolhidos por uma comissão composta por membros do Instituto Ambiental de Maringá (IAM) e do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema). Para a diretora-presidente do IAM, Juliane Kerkhoff, a premiação é fundamental para inspirar boas práticas voltadas à preservação das áreas verdes.
“O prêmio reconhece o trabalho desenvolvido por pessoas em prol do meio ambiente e da sustentabilidade. Somos considerados ′Cidade Árvore do Mundo′ e ′Cidade Verde′ e isso se deve muito a essas pessoas. A gestão municipal reconhece a importância de cada um desses agentes que cuidam da natureza”, disse Juliane Kerkhoff.
No ano passado, o prêmio foi entregue ao professor e fundador da Associação dos Moradores Ecologicamente Corretos de Maringá (Amecom), Basílio Bacarin; ao professor e ex-gestor ambiental da Sanepar por 34 anos, Loreno Cassaro; e ao Instituto Funverde, organização não governamental e sem fins lucrativos que atua há 23 anos na preservação, recuperação e educação ambiental.
Arena Sustentável
Nesta semana, entre sexta-feira, 10, e domingo, 12, a cidade sediará a ′Arena Sustentável′. O evento, que tem o apoio da Prefeitura de Maringá, será realizado no Eurogarden. Durante a ação, promovida pelo Grupo Maringá de Comunicação (GMC), a comunidade poderá conhecer práticas adotadas por empresas e políticas públicas do município em prol dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Clique aqui e confira as ações da Prefeitura durante o evento.
Leia outras notícias no HojePR.