HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

19/05/2024

FILMES & SÉRIES

Procon-PR notifica Netflix sobre cobrança extra por compartilhamento de senha

Netflix

O Procon-PR notificou a Netflix na última sexta-feira (26) sobre a mudança na política de cobrança e compartilhamento de senhas da plataforma. Na terça-feira da semana passada (23), a empresa anunciou que, para cada acesso na conta fora do endereço principal será cobrada uma taxa de R$ 12,90. Para o órgão de defesa do consumidor, a medida entra em contradição com a publicidade da plataforma, que diz “assista de onde quiser”.

 

A entidade jurídica considera que a Netflix não pode restringir o endereço de acesso, já que oferece um serviço para dispositivos móveis. O processo administrativo pede esclarecimentos sobre como funcionará a nova política, considerando que nunca houve restrições desse tipo e que o mesmo usuário pode acessar a conta através de tablets, celulares e smart TVs.

 

Anteriormente, os valores pagos pelos usuários variavam unicamente por número de telas, com pacotes mensais entre R$ 18,90 para uma tela, e 55,90 para 4 telas. Com a mudança, independentemente do plano, acessos fora da residência serão considerados assinanturas extra. Para assistir aos filmes e séries fora de casa e em viagens, é possível alterar o endereço. Os assinantes receberam um e-mail com as novas orientações de uso da plataforma.

 

A novidade causou repercussão negativa nas redes sociais e reclamações dos usuários. O streaming publicou em nota que “A conta Netflix deve ser usada por uma única residência”. A medida contraria publicações antigas da Netflix nas redes sociais que incentivavam o compartilhamento de senhas entre amigos.

 

A empresa tem 20 dias para responder a notificação. Além do Procon-PR, as entidades de outros estados, como São Paulo, Espírito Santo e Rio Grande do Sul emitiram notificações a plataforma.

Para mais notícias acesse HojePR.com

(Foto: Sunder Muthukumaran/ Unsplash)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

z