Pular para o conteúdo

Procuradoria da Mulher e Sindicato dos Artistas assinam termo pelo fim do assédio

01/09/2023

A Procuradoria da Mulher da Câmara de Curitiba e o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Paraná (SATED/PR) promovem na próxima terça-feira (05) às 19h, no teatro Barracão EnCena, um encontro para apresentar o termo de cooperação contra o assédio e a importunação sexual no setor da cultura.

 

O documento foi assinado após demanda do SATED/PR encaminhada para a Procuradoria da Mulher, em que o sindicato pontuou a frequência com que os casos de assédio tem acontecido.

 

“Recebemos relatos das trabalhadoras sobre inúmeras situações de assédio e o que mais nos preocupa é a sensação geral de impotência que percebemos nessas mulheres. A ideia dessa parceria é apoiar as vítimas e garantir o encaminhamento das denúncias de forma segura”, aponta a procuradora da mulher e vereadora, Maria Leticia (PV).

 

Para o presidente do SATED/PR, Adriano Esturilho, o termo de cooperação materializa o interesse de ambos os órgãos em estabelecer ações que visem proteger o direito das mulheres. “Estamos felizes com essa parceria porque sabemos da dificuldade que nossas artistas e trabalhadoras da área técnica enfrentam com relação ao assédio em ambiente profissional. Estamos em 2023 e não podemos tolerar a violência em qualquer aspecto”, explica Esturilho.

 

O encontro tem o objetivo de explicitar os termos da cooperação e apresentar a Procuradoria da Mulher às artistas e trabalhadoras da cultura. Além de disponibilizar recebimento sigiloso de denúncias e oferecer orientação jurídica sobre a rede de atendimento à mulher em Curitiba, a Procuradoria pretende realizar uma série de visitas nos espaços culturais da cidade, divulgando a parceria.

 

Serviço

Agora é que são elas – Reunião de mobilização contra o assédio às trabalhadoras da cultura

Data: 5 de setembro

Local: Teatro Barracão EnCena (Rua Treze de Maio, 160 – Centro)

Horário: 19h

Para mais notícias acesse HojePR.com

(Foto: Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *