HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

08/02/2023



Paraná

Programa vai selecionar alunos da rede publica para estudar na Nova Zelândia

 Programa vai selecionar alunos da rede publica para estudar na Nova Zelândia

As inscrições para o programa Ganhando o Mundo, que irá selecionar 100 alunos do ensino médio da rede pública para passar seis meses na Nova Zelândia, estão abertas desde segunda-feira (2) e vão até o dia 11 de maio. Os interessados podem acessar o site Dia a Dia Educação.

 

Os estudantes que forem escolhidos, serão acolhidos por uma família local e poderão desenvolver seus conhecimentos sobre a língua inglesa, além de poder estudar em uma escola do exterior. O intercambio também irá proporcionar novas experiências socioculturais em um país de primeiro mundo.

 

Essa é a segunda edição do programa de intercâmbio, a primeira levou os estudantes para o Canadá. O anúncio do retorno do programa foi feito pelo governador Ratinho Júnior: “Serão mais 100 alunos do Paraná estudando no Exterior, desta vez na Nova Zelândia. Assim como os estudantes que estão agora lá no Canadá, essas pessoas terão a oportunidade de conhecer um País de primeiro mundo, estudar e aprender uma segunda língua. Uma oportunidade enorme, ainda mais para aquelas famílias mais humildes do Estado” concluiu o governador.

 

Para participar do processo seletivo, é preciso estar regularmente matriculado na 1ª série do Ensino Médio em um colégio público da rede estadual;

 

Ter cursado do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental em um colégio da rede pública estadual;

 

No mínimo 14 e no máximo 17 anos e seis meses de idade na data de retorno ao Brasil (novembro de 2022);

 

Frequência igual ou superior a 85% em cada disciplina no ano letivo de 2021 e ter médias anuais do 9º ano, em 2021, iguais ou superiores a 7 em cada disciplina da BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *