HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

19/04/2024

PROGRAME-SE

Sem Categoria

Programação de abril do MON oferece oficinas e mediações gratuitas para o público

 Programação de abril do MON oferece oficinas e mediações gratuitas para o público

durante abertura da Itinerância da 35a Bienal de São Paulo no Museu Oscar Niemeyer (MON) em Curitiba. 12/03/2024 © Vinícius Perbichi / Fundação Bienal de São Paulo

O Museu Oscar Niemeyer (MON) oferece no mês de abril oficinas e mediações inéditas e gratuitas. As atividades serão uma oportunidade de explorar materiais artísticos e de conhecer detalhes sobre as mostras. Para participar, não é necessário conhecimento prévio em arte. Em todas as atividades, as inscrições serão liberadas com 15 minutos de antecedência, seguindo a ordem de chegada, e estarão sujeitas à lotação.

 

A primeira atividade acontecerá nesta quarta-feira (3), com duas sessões: às 10h30 e às 14h30. O “Laboratório de Experiências: Tinta Nanquim” investiga a criação de tons e gestos desse material. A inspiração vem das pinturas com nanquim da coleção asiática do MON, “Paisagem (Shan Shui) com Caligrafia”, que compõem a exposição “Antes e agora, longe e aqui dentro”, em exibição na sala 11. A oficina é recomendada para maiores de 3 anos. Menores de 14 anos precisam estar acompanhados de um adulto para participar.

 

No dia 10, às 15h, será realizada a mediação “35ª Bienal de São Paulo – coreografias do impossível”. Trata-se de um ambiente de diálogo entre o público e a equipe do Educativo do MON com o objetivo de compartilhar experiências e relações com a exposição itinerante em cartaz. A mediação é livre para todos os públicos.

 

Outra ação programada para abril será no dia 17. A oficina “Sensorial de Argila” acontece em duas sessões: às 10h30 e às 14h30, com duração de 1h30. A proposta é a experimentação sensorial por meio de diferentes texturas, a fim de criar esculturas misturando argila e outros materiais. A atividade será guiada por obras da ceramista paranaense Alice Yamamura, cujo trabalho faz parte da exposição “Antes e agora, longe e aqui dentro”, na sala 11. A oficina é recomendada para maiores de 5 anos. Menores de 14 anos precisam estar acompanhados de um adulto para participar.

 

No dia 24, o MON oferecerá ao público a mediação da exposição “Antes e agora, longe e aqui dentro”, às 15h. A atividade, realizada pela equipe do Educativo do MON, será uma oportunidade para ampliar as percepções e a relação com a mostra. O acesso é livre para todos os públicos.

 

Serviço

Museu Oscar Niemeyer

Local: R. Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico

Horários: de terça-feira a domingo, das 10h às 18h

Instagram: @museuoscarniemeyer

Para mais notícias acesse HojePR.com

(Foto: Vinícius Perbichi/ Fundação Bienal de São Paulo)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *