O PT do Paraná contesta as pesquisas que mostram um distanciamento grande entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Enquanto há pesquisas dando uma vantagem de 20 pontos percentuais a favor de Bolsonaro, o coordenador da campanha no Estado, o deputado estadual Arilson Chiorato, afirma de pé junto que os dois estão empatados dentro da margem de erro, segundo pesquisas internas da Federação Brasil da Esperança no Paraná.
“Não acredito nessas pesquisas. Os nossos levantamentos internos mostram um crescimento de Lula no Paraná e também de Roberto Requião”, afirma. Segundo ele, Lula tem crescido e pode surpreender, passando Bolsonaro. Ele afirma que o momento da virada será no dia 17, quando o ex-presidente virá ao Paraná.
“Vamos fazer uma grande mobilização e mostrar a força de Lula no Paraná “, disse Chiorato. Ele conta que a receptividade ao ex-presidente é sentida nas ruas. “Pessoas que não votavam no PT estão nos cumprimentando e afirmando que vão votar no Lula”, disse.
Chiorato disse também que o crescimento de Requião aumentou a adesão da militância, que está mais aguerrida trabalhando para eleger o ex-governador ao Palácio Iguaçu.