HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

28/01/2023



Sem Categoria

Raio X Copa do Brasil: Athletico e Tocantinópolis

 Raio X Copa do Brasil: Athletico e Tocantinópolis

O Furacão estreia na Copa do Brasil e quer a chance de finalmente mostrar resultados positivos. Nesta quarta-feira (20), o elenco rubro-negro viaja mais de 2.500 km para enfrentar o Tocantinópolis pela 3ª fase da CDB. O HojePR fez um raio X para esse duelo, veja abaixo:

 

O adversário

Essa é a primeira vez que as duas equipes se enfrentam. O Tocantinópolis é uma equipe tecnicamente nova, fundada em 1989, e está apenas na sua terceira edição da Copa do Brasil. Em 2022, pela primeira vez em sua história, a equipe conseguiu chegar na 3ª fase da competição. A estreia do Tocantinópolis no torneio aconteceu em 2003, quando foi eliminado pelo Vitória. Em 2016, o time voltou a participar da Copa mas acabou perdendo para o Juventude ainda na 1ª fase. Esse ano, o clube ainda disputa a série D do Brasileirão.

 

Atual temporada

O Athletico não vive um ano muito agradável. Na temporada em que mais investiu em contratações de jogadores, o Furacão já vivenciou alguns fracassos que ligam um sinal de alerta para o torcedor. Na Recopa Sulamericana, acabou sendo superado pelo Palmeiras e ficou com o vice-campeonato. No Paranaense 2022, teve uma eliminação na semifinal para o rival Coritiba. Pelo Brasileirão ainda não conseguiu pontuar e, na tão esperada Libertadores, conta com um empate e uma vitória. A expectativa é que a situação possa melhorar com a chegada do treinador Fábio Carille, que está indo apenas para o seu terceiro jogo no comando do elenco.

 

Somando o time principal e os aspirantes, o Furacão já disputou 21 partidas em 2022. São sete vitórias, oito empates e seis derrotas. São 25 gols feitos e 23 sofridos, a média de 1,1 gols sofridos por partida é o fator que também preocupa.

 

Já o Tocantinópolis, proporcionalmente, vem fazendo uma boa temporada. O time do norte acabou sendo campeão estadual com uma ótima campanha. Estreou na 1° fase da Copa do Brasil e eliminou o Náutico em jogo que terminou em 1 a 0. Na fase seguinte, enfrentou o FC Cascavel e eliminou os paranaenses com o placar de 2 a 0. Na série D do Brasileirão, o Tocantinópolis estreou com vitória.

 

Até agora, o Tocantinópolis disputou 16 jogos, obteve 12 vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. A equipe tem um setor ofensivo efetivo, na temporada são 39 gols marcados e apenas 11 sofridos. Uma média de 2,4 gols marcados por partida.

 

Para a partida em Tocantins, a equipe rubra negra irá com uma delegação de jogadores mistos. Fábio Carille poupará alguns jogadores que entraram em campo no último final de semana, visando atenuar o desgaste físico dos atletas que enfrentarão uma maratona de jogos nos próximos dias. Ainda não foi confirmado quem serão os jogadores poupados.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *