HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

07/02/2023



Sem Categoria

Raio X Libertadores: Athletico e Libertad

 Raio X Libertadores: Athletico e Libertad

Após 17 anos, Athletico e Libertad se reencontram na Libertadores. A partida é pela 3ª rodada da fase de grupos e acontece nesta terça-feira (26) no Estádio Defensores Del Chaco, no Paraguai. O HojePR preparou um panorama sobre esse grande desafio que o Furacão terá pela frente na busca da liderança do grupo B da Libertadores, veja abaixo:

 

Histórico de confronto

Esse vai ser apenas o terceiro jogo entre os dois times. Os primeiros dois embates aconteceram em 2005, também pela Libertadores. No ano da grande campanha do Athletico na competição, as equipes se encontraram na fase de grupos. A primeira partida aconteceu na Arena da Baixada e o rubro-negro saiu vitorioso com o placar de 1 a 0. Quando foi ao Paraguai, o Furacão conquistou o placar de 2 a 1. Naquele ano, o Furacão avançou para a fase seguinte como 2° colocado no grupo e ainda terminou o torneio como vice-campeão.

 

Atual Temporada

O Libertad vive um excelente momento, o clube é o líder do Campeonato Paraguaio. Na atual temporada, o time disputou 14 partidas, triunfou em 10 vitórias, tem 4 empates e apenas 1 derrota. O Libertad tem um forte setor ofensivo, o time já marcou 34 gols e somente 14 sofridos. A média de gols marcados também é excelente, com 2,24 gols marcados por partida.

 

Quanto ao elenco, o clube conta com uma leva de jogadores mais experientes, a média de idade é de 28 anos. Os principais nomes são: o goleiro Martín Silva com 39 anos; Cristian Riveros, 39, como volante; Roque Santa Cruz, 40, no ataque. Mas o grande destaque da equipe é o atacante de 18 anos Julio Enciso. O jovem craque é o artilheiro do time, no campeonato paraguaio já marcou 11 gols e 12 partidas que jogou.

 

A única derrota do Libertad foi recente e de forma avassaladora. Contra o Cerro Porteño, o time levou uma goleada de 4 a 0. Após o confronto, o Libertad vem de um empate e uma vitória.

 

Para o Athletico, uma vitória sobre o Libertad serviria para consolidar uma estabilidade na nova fase com Fábio Carille no comando técnico. Na sequência de jogos com o novo treinador, o Athletico acumula vitória sobre o Flamengo no Brasileirão, Tocantinópolis na Copa do Brasil e The Strongest na Libertadores. Somente perdeu para o Atlético-MG no campeonato brasileiro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *