HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

28/01/2023



Sem Categoria

Ratinho é uma incógnita na campanha de seu filho à reeleição

 Ratinho é uma incógnita na campanha de seu filho à reeleição

O apresentador Ratinho, pai do governador, anda enfrentando um grande dilema: como aderir de cabeça a campanha do filho, sem abrir mão de manter em pé seu programa no SBT. Em novembro do ano passado, o apresentador tinha conversado com Sílvio Santos pedindo que o programa fosse gravado. O foco era cuidar de assuntos no Paraná, sua rede de emissoras de TV e rádios e a reeleição do filho.

Mas virou 2022 e o apresentador precisa lutar para reerguer a audiência ao programa, que enfrenta a concorrência do Faustão na Band. Segundo o Ibope, ambos alcançam picos de 6% de audiência. Por isso, o SBT desistiu da possibilidade de Ratinho ser gravado. Silvio Santos quer que o programa continue ao vivo, para evitar a sangria de audiência de Ratinho, que no período da pandemia despencou de 10% para 5,2%. Com isto, menos tempo para se dedicar a campanha.

Puxador de votos
Ratinho sempre foi o maior puxador de votos do filho. Seu carisma como apresentador, angariou boas votações ao longo da carreira de Ratinho Junior. Não era raro ver pai e filho em cima de um caminhão em carreatas ou em caminhadas pelo Paraná.

O governador Ratinho Junior (PSD) tem uma boa equipe para enfrentar a campanha. Mas o apresentador sempre teve o feeling de ajustar o discurso ou afastar aqueles que puxam o filho para baixo.

Ratinho Junior fez uma boa gestão. Tal como o prefeito Rafael Greca (União Brasil), deixou a máquina pública funcionar, manteve o Estado rodando, acalmou os aliados, mas não mostrou grandes inovações. Não há marcas fortes na gestão do governador.

Nesse momento, não há resistências e críticas contra o governador. A overdose de confusões do presidente Jair Bolsonaro e a paralisia da sociedade diante da Covid, retirou o olhar mais aprofundado sobre o mandato de Ratinho Junior. Além disso, a crise econômica deixou os meios de comunicação mais dependentes do dinheiro público.

A mudança da legislação eleitoral, em especial com a criação das federações partidárias, poderá dar recursos e tempo para os adversários desgastarem o governador. Nessa hora, a habilidade e o timming do apresentador Ratinho farão diferença na balança.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *