HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

28/01/2023



política

Reviravolta! Ratinho Junior leva a bancada do PSB para o PSD

 Reviravolta! Ratinho Junior leva a bancada do PSB para o PSD

Tem uma máxima na política paranaense de que não se nega um convite do governador. Pois ela está sendo aplicada no momento, com a ida dos deputados Alexandre Curi, Artagão Junior, Jonas Guimarães, Romanelli e Tiago Amaral, atualmente no PSB, para o PSD. O convite teria sido feito nesta quarta-feira pelo próprio Ratinho Junior e imediatamente aceito pelos parlamentares.

 

O martelo foi fechado no encontro entre os deputados e o governador Ratinho Junior, após o anúncio do pacote de R$ 250 milhões anunciado no Palácio Iguaçu. Ratinho chamou os deputados do PSB e, numa conversa rápida, convenceu os deputados que teriam apoio da sua equipe nessa eleição. Todos os deputados aceitaram.

 

Com essa movimentação, a festa de filiação do PP, programada para o sábado (12), perde força. Mesmo com a vinda do presidente do Partido, Ciro Nogueira, e o do presidente da Câmara Federal, as estrelas do eventos eram os novos deputados, em especial a adesão dos deputados da base do PSB, que já haviam decidido ir para o PP.

 

Nos bastidores do Palácio, a fome de Ricardo Barros (PP) assustou parte da equipe estratégica do governador, que viu crescer a força política de Barros no Estado. Barros está trabalhando para tornar o PP a segunda maior força política do Paraná.

 

Essa mudança do cenário político mexe com a aliança que o PP quer estabelecer com o PSD nessa eleição. O peso de Guto Silva no Senado é atingido. E agora o PP e PSD não tem ligação direta nessa campanha.

 

A água fria caiu no PP. Mas dentro do partido a ordem é encontrar novos candidatos. Agora é esperar para ver se não haverá novas reviravoltas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *