O governador Ratinho Junior já viajou para Brasília para participar da reunião de emergência entre o presidente Lula e os governadores, marcada para as 18h desta segunda-feira (9).
A reunião é uma resposta aos atos de invasão aos prédios do Congresso Nacional, Palácio do Alvorada e Supremo Tribunal Federal (STF), no domingo (8).
Um dos objetivos do encontro, segundo o presidente, é fazer um ato em defesa à democracia brasileira e discutir ações conjuntas para resolver a crise atual. Outro é articular apoio nacional para evitar que os atos de Brasília se espalhem.
Ratinho Junior repudiou, ainda no domingo, os atos registrados na capital federal. Por meio de um post nas redes sociais o governador afirmou que “acredita na democracia, em um Brasil unido, livre e em paz”.
Leia outras notas políticas no Blog da Redação.
Está correto o nosso governador que vai manter diálogo com o novo governo. Este sim formado por membros (condenados ou réus) de uma quadrilha. Quase dois mil processos distribuídos somente no primeiro escalão desse desgoverno. Quem é que faz parte de quadrilha?
Vai para que? Fingir? ele sabe muito bem quem são Bolsonaro e seus sequazes, aliás ele é seu pai são da mesma quadrilha.