ANO IV

25/06/2026

HojePR

POLÍTICA

Republicanos do Paraná realiza encontro estadual em Curitiba para discutir estratégias eleitorais

18/09/2025

O Republicanos do Paraná, na terça-feira (23), realiza um encontro estadual em Curitiba com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e deputados eleitos nas eleições municipais de 2024. O evento, organizado pelo diretório estadual do partido e presedido por Marcelo Almeira, ex-deputado federal, tem como objetivo integrar as lideranças e preparar o partido para as próximas disputas eleitorais em 2026 e 2028.

Com presença em 324 dos 399 municípios paranaenses, o Republicanos busca ampliar sua atuação e se consolidar como protagonista nas futuras eleições. “O partido está em ascensão e nos preparamos para que seja protagonista e não coadjuvante em 2026 e 2028. Com coesão, a ideia é crescer, disputar eleições majoritárias e multiplicar cadeiras na Câmara Federal e Assembleia Legislativa”, afirma Marcelo Almeida.

O encontro, que ocorre no auditório Paulo Autran, no shopping Novo Batel, das 9h às 13h, também marca o lançamento do vídeo manifesto do partido “O Paraná é Um Só”. O Republicanos tem como uma de suas metas aumentar o número de diretórios municipais, atingindo as 399 cidades até 2026.

Em 2024, o partido alcançou um crescimento expressivo de 93% em votos válidos em relação a 2020, passando de 381.604 para 736.878 votos. O número de prefeitos eleitos saltou de 5 para 16, enquanto o de vereadores passou de 88 para 258. O partido também ampliou sua bancada na Assembleia Legislativa, com dois representantes, e conta com o deputado federal Diego Garcia na Câmara Federal e Gilson Santos no Governo Ratinho Junior.

O evento conta com a presença do advogado Cássio Prudente Vieira Leite, especialista em Direito Eleitoral, que irá discutir as regras eleitorais e a prestação de contas. Além disso, os participantes recebem uma nova cartilha com orientações sobre legislação e ética na política.

Foto: Divulgação

Leia outras notícias no HojePR.
• Siga o HojePR no Instagram.