HojePR

Eleições 2022: Requião vai com Hermas e sonha em ter Fruet ao Senado

04/07/2022

O PT oficializou a chapa do ex-governador Roberto Requião para disputar o Palácio Iguaçu. Na vice, como tinha antecipado a coluna, o ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Hermas Brandão (PV). O presidente  estadual do PT, Arilson Chiorato,  agora trabalha para formar a chapa dos sonhos, que incluiria o deputado federal, Gustavo Fruet (PDT), como candidato ao Senado.

Além da indicação da chapa, que deverá ser aprovada na convenção da Federação Brasil Esperança, que congrega além do PT, o PCdoB e o PV, cerca de 25 pré-candidaturas para Câmara Federal, e 43 pré-candidaturas para a Assembleia Legislativa. O encontro do PT, realizado no sábado (2), ainda aprovou que a Executiva da legenda encaminhe junto aos partidos da federação e outros possíveis partidos coligados um acordo para a apresentação de um nome para à disputa ao Senado.

Na abertura do evento o presidente do PT Paraná, Arilson Chiorato, ressaltou o momento de unidade partidária e a luta para se eleger Lula para presidência, Requião para o governo estadual e uma forte chapa de deputados e deputadas federais e estaduais. ”O PT vive um momento decisivo em sua história, iremos apresentar nosso programa e nossos pré-candidatos e pré-candidatas que irão ajudar Lula e Requião a recuperaram o Paraná e o Brasil que estão sendo destruídos pelas gestões de Ratinho Jr e pelo governo Bolsonaro”, destacou.

Os presidentes dos partidos da Federação, Raphael Rolim do PV e Elton Barz do PCdoB, também estiveram presentes, fizeram uma saudação no ínicio do encontro, assim como o líder do MST-PR, Roberto Baggio, e o presidente da CUT-PR, Márcio Kieller.

Em sua primeira participação em um encontro estadual do PT, Roberto Requião destacou sua disposição em ser o pré-candidato petista ao governo do Paraná e reafirmou seu compromisso de, caso eleito, recuperar as empresas públicas do estado. ”Companheiros, vamos recuperar nossas empresas, a capacidade de investimento do estado e colocar o governo a serviço das pessoas que mais precisam, mas para isso, precisamos também termos um presidente que nos estenda a mão para nos ajudar nesta batalha, e elegermos também, uma grande chapa de deputados e deputadas”, disse.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *