Pular para o conteúdo
LUTO

Roberto Carlos de Curitiba, Chacon morre aos 84 anos

16/04/2025
chacon

Faleceu na noite desta terça-feira (15), aos 84 anos, Luiz Carlos Chacon de Oliveira, conhecido carinhosamente como o “Roberto Carlos de Curitiba”. Ícone popular da capital paranaense, Chacon era mais do que um artista: era jornalista, radialista, ator, artista circense — e sobretudo, o sósia mais emblemático do Rei da Música Brasileira.

Chacon morreu em seu apartamento no Edifício Tijucas, no Centro de Curitiba, onde vivia há mais de cinco décadas. A causa da morte não foi divulgada pela família.

Natural de Mallet (PR), nascido em 1941, iniciou a carreira em rádios da região de Rio Negro. Mas foi em 1973, durante uma passagem por Telêmaco Borba, que passou a ser reconhecido pela impressionante semelhança física com Roberto Carlos. A partir de então, nunca mais se desvinculou da arte nem do apelido carinhoso que o consagraria entre os curitibanos.

Figura constante na tradicional Boca Maldita e presença garantida nos shows do verdadeiro Roberto Carlos em Curitiba — onde era recebido pessoalmente no camarim —, Chacon se tornou um símbolo afetivo da cidade. Com seu visual inconfundível e seu carisma, encantava quem cruzava com ele no Centro.

Ele deixa a esposa Valquíria e a filha Débora. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o velório.

Homenagens

A morte de Chacon gerou grande comoção. O governador do Paraná, Ratinho Junior, manifestou pesar nas redes sociais:

“É com grande tristeza que recebo a notícia do falecimento de Luiz Carlos Chacon de Oliveira, um amigo que conheço desde a infância. Jornalista, ator, artista circense e um querido amigo do rádio. Um personagem da nossa cidade, que todos tinham muito carinho e admiração. Grande fã e sósia do Rei Roberto Carlos, deixa para nós o seu legado e a saudade em todos que conviveram com esse ícone de Curitiba”, escreveu o governador.

Amigos também prestaram homenagens. “Perdemos nosso querido amigo e irmão Chacon, o eterno cover do Rei. Uma grande perda pra família, parentes e amigos. Fará muita falta em Curitiba e na Boca Maldita”, escreveu João Batista dos Santos em uma rede social.

(Imagem: Instagram O Centro de Curitiba) 

Leia outras notícias no HojePR.

Acompanhe o HojePR no Instagram.