HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

16/07/2024

TURISMO

Romanelli destaca potencial turístico do Norte Pioneiro

romanelli

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) participou nesta quinta-feira (4), da Jornada Turística do Norte Pioneiro, um encontro de gestores municipais e lideranças da região para discutir oportunidades e estratégias para fortalecer o turismo regional. O evento aconteceu no Cine Teatro Iguaçu, em Jacarezinho, com a presença do secretário estadual do Turismo, Márcio Nunes.

Romanelli reforçou a importância da ação conjunta do poder público e empresários para ampliar a visibilidade das belezas naturais do Norte Pioneiro e fomentar a atração de turistas. Segundo ele, o potencial turístico da região é enorme, com opções de turismo rural e religioso, de lazer náutico e de contemplação da natureza.

“Com o turismo, o Norte Pioneiro está sendo redescoberto. Esta é uma atividade econômica com potencial para gerar desenvolvimento e novas oportunidades de emprego e renda”, disse. “Há atrações em diversas cidades, para variadas formas de turismo. Isso faz do Norte Pioneiro uma região muito especial”, considerou Romanelli.

O encontro é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Turismo em parceria com a Associação Turística do Norte Pioneiro (Atunorpi) e um dos desafios é a consolidação da Angra Doce, área turística que compreende municípios que ficam às margens do reservatório da Usina Hidrelétrica de Chavantes. A região é propícia para a prática de rafting, canoagem, trekking, asa delta, voo livre, paraglider, parapente, equitação, passeios náuticos e pesca esportiva.

Além do Angra Doce, a região abriga cachoeiras, trilhas, praias artificiais e lugares históricos. Há ainda a opção da Rota do Rosário, um caminho turístico religioso que percorre 17 municípios e passa por 21 templos ligados à fé católica. O Norte Pioneiro também é rico em opções de turismo rural e conta com um parque hoteleiro que reúne renomados resorts de luxo.

Fescafé

Nesta quinta-feira, Romanelli também participou de uma atividade técnica da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab), em Ribeirão Claro. Ao lado do secretário Natalino Avance de Souza e do prefeito João Carlos Bonatto (PSB), o deputado esteve nas dependências da Fescafé, uma das grandes feiras nacionais ligadas à produção cafeeira. “A Fescafé, além de expor a excelência da produção de café no Norte Pioneiro, se transformou em um importante evento de turismo de negócios”, avaliou Romanelli.

A edição de 2024 da Fescafé começa neste dia 4 de julho e segue até o próximo domingo (07).

Leia outras notícias no HojePR.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *