HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

06/02/2023



política

Romaria de petistas por Renato Freitas

 Romaria de petistas por Renato Freitas

A segunda-feira (14) foi animada na Câmara de Vereadores de Curitiba. Vários gabinetes receberam a visita da velha guarda do PT. Em romaria, Ângelo Vanhoni, Dr. Rosinha e André Passos tentaram convencer os parlamentares a não cassar o mandato do petista Renato Freitas. Apesar das longas argumentações do trio, a missão revelou-se extramente inglória já que a tendência é que se confirme a cassação.

A visita da velha guarda petista não intimidou a corregedora da Câmara Municipal de Curitiba, vereadora Amália Tortato (NOVO), que ontem mesmo entregou à Mesa Diretora o parecer favorável em relação às quatro representações que pedem a cassação do vereador Renato Freitas, após ele ter liderado uma invasão à Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no Largo da Ordem.

Para Amália Tortato, no dia 5 de fevereiro, durante o ato contra o racismo que terminou com a entrada dos manifestantes na Igreja, houve “perturbação da prática de culto religioso e de sua liturgia”, “entrada não autorizada dos manifestantes na Igreja do Rosário” e “realização de ato político no interior da Igreja do Rosário”. E esses atos, na manifestação ao Conselho de Ética, poderiam ser enquadrados como quebra de decoro parlamentar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *