HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

07/02/2023



Sem Categoria

Santin Roveda é a nova liderança no Paraná, diz Ratinho Junior

 Santin Roveda é a nova liderança no Paraná, diz Ratinho Junior

O governador Ratinho Junior (PSD) disse, na noite desta quarta-feira (23), que o empresário Santin Roveda faz parte da nova geração de líderes do Paraná. “Santin Roveda é um grande prefeito, aliás, faz parte de uma nova geração de políticos do Paraná e do Brasil. Este livro traz um pouco da sua experiência como gestor público”, disse Ratinho Junior durante o lançamento do livro do ex-prefeito de União Vitória que reuniu 300 pessoas na galeria Artestil em Curitiba.

 

Prefeitos, vice-prefeitos, deputados, vereadores, empresários, jornalistas e professores marcaram presença no lançamento do livro “O Compromisso de Inovar” que, segundo Santin Roveda, trata-se de um manual para gestores públicos. O empresário governou União da Vitória entre 2017 e 2020.

 

“Eu sou suspeito porque tenho um grande carinho e admiração. Tive a oportunidade de ser deputado federal com o pai do Santin Roveda, o Airton Roveda, que é um homem muito experiente. Estou feliz por registrar este momento histórico do lançamento deste livro que traz a experiência de um gestor público no comando de uma cidade polo do sul do Paraná, que é União da Vitória”, completou Ratinho Junior.

 

Novos líderes

Entre os presentes se destacam os deputados Alexandre Curi (PSD), Hussein Bakri (PSD), Luizão Goulart (SD); o ex-deputado Renato Adur (MDB); o vice-prefeito de Guarapuava, Samuel Ribas de Abreu (PSD); o empresário Wilson Picler, chanceler do Grupo Uninter; o jornalista Sandro Moser e o professor e especialista em mídias digitais, Sandro Rodrigues. “O Brasil precisa de novos líderes. O Roveda é um desses. É um profissional, um político muito inteligente, competente e tem valores elevados”, disse Picler.

 

“Tenho acompanhado um pouco da carreira dele, a gente já esteve próximo, com alguns projetos na área de comunicação. Eu sou um fã desse jovem. Roveda faz parte da nova geração dos políticos. Parabéns a ele por compartilhar essa experiência com todos”, completou Picler.

 

O vice-prefeito de Guarapuava, Samuel Ribas Abreu, disse que Santin Roveda, além de grande líder no Paraná, é um exemplo para jovens interessados na política. “É um exemplo de ação e de como um gestor deve agir e se portar no momento atual político no estado e no país”, disse Ribas Abreu.

 

Exemplo

“Santin Roveda mostra que esse momento é de renovação política, de uma nova política e com novas ideias, novos projetos, é a pauta para seguirmos levando o Estado adiante com desenvolvimento e qualidade de vida melhor para população. Isso vem ao encontro do livro do Santin Roveda. Todos os interessados pela vida pública devem ler este livro que dá um norte para todos gestores públicos”.

 

Acompanhado da mulher Ana Cláudia e do filho, Henrique, Santin Roveda, muito emocionado, disse que o livro é uma contribuição e que deve ser mais um incentivo. “As cidades do Paraná, as prefeituras, estão com muitos projetos que podem ser referências, os chamados cases, para a administração pública. A nossa experiência, a minha, dos secretários, diretores e todos os servidores da prefeitura de União da Vitória, é digna de registro porque implantamos um novo modelo de governar. É esse tipo de gestão com inovação e participação dos moradores da cidade é o nosso legado, o nosso exemplo”, disse.

 

Todo dinheiro arrecadado com a venda dos exemplares do livro será doado à entidades sociais de União da Vitória. “Não estou interessado em algum sucesso editorial e sim ampliar a discussão sobre novos modelos de gestão pública nas cidades brasileiras”, disse Santin Roveda.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *