A última pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de São José dos Pinhais, produzida pelo Instituto MAPA, revela que a prefeita Nina Singer deve se reeleger no primeiro turno. Segundo o levantamento, Nina tem 53,4% dos votos válidos, bem a frente de Geraldo Mendes, que aparece com 36,3%.
Nos últimos dias a prefeita Nina Singer enfrentou uma onda de ataques como jamais se viu na cidade. A campanha da prefeita precisou lidar, ainda, com pesquisas fraudulentas, divulgadas em blogs a serviço de candidaturas adversárias, sem sequer possuir registro na Justiça Eleitoral. A direção da campanha já tomou as devidas providências para processar um desses blogs por crime eleitoral.
Outro fato que deixou o eleitor da cidade boquiaberto, e provavelmente fez com que o eleitorado indeciso optasse pelo voto em Nina Singer, foi a estranha declaração de apoio do senador Sergio Moro à candidatura de Geraldo Mendes, acusado pela própria esposa, por duas vezes, de tentativa de estrupro, ameaça de morte e agressão. Os boletins de ocorrência registrados por ela são escabrosos.
A pesquisa do Instituto Mapa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número PR-05696/2024 e possui um nível de confiança de 95%. O instituto ouviu 540 eleitores entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro. A margem de erro é de 4,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Leia outras notícias no HojePR.