A deputada estadual Maria Victoria (PP) afirmou, nesta terça-feira (7), que vai trabalhar por mais investimentos na Educação, Saúde e defender o protagonismo feminino no seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa do Paraná.
Em discurso na primeira sessão ordinária da 20.ª legislatura da Assembleia Legislativa, a parlamentar do PP anunciou a disposição renovada para o que considera ser a sua maior missão neste terceiro mandato.
“Transformar a vida dos paranaenses, investindo em saúde de qualidade a partir da primeira infância e entendendo que a educação potencializa o futuro das novas gerações”, pontuou.
Maria Victoria assumiu também o compromisso de trabalhar para ampliar o protagonismo da mulher paranaense. “Nessa legislatura nós dobramos a participação feminina na Assembleia, de cinco para dez parlamentares. Temos a maior bancada da história, e duas mulheres na Mesa Diretora [ela própria e a deputada Cristina Silvestri (PSDB), terceira vice-presidente]”, destacou.
A deputada lembrou que deputada Luciana Rafagnin foi segunda secretária entre 2007 e 2008 e a ex-governadora e ex-deputada Cida Borghetti, a última mulher a ocupar um cargo na direção do parlamento estadual – foi quarta secretária entre 2009 e 2010.
“Um avanço significativo, sem dúvida, que expande as responsabilidades. Nós temos muitas leis relacionadas às mulheres já aprovadas, mas sem regulamentação. Nosso desafio é unir a força feminina nos posicionarmos aqui na Casa para regulamentar todas as leis já existentes”, frisou.
Leia outras notícias no HojePR.