HojePR

Covid-19: colégio de Curitiba tem sete turmas em quarentena

26/05/2022

Os casos ativos de Covid-19 em Curitiba aumentaram mais de dez vezes nos últimos 30 dias. As autoridades de Saúde tem insistido para que a população volte, ao menos, a usar máscaras e evitar aglomerações. Nas escolas, no entanto, não é fácil manter crianças e adolescentes distantes uns dos outros. Na última semana já foram confirmados mais de 1.500 casos positivos entre alunos e educadores e, na rede privada, o Colégio Bom Jesus da Água Verde colocou sete turmas em quarentena devido a surtos de Covid.

 

De acordo com a assessoria de imprensa do Bom Jesus, o colégio notificou a Vigilância Epidemiológica, como previsto em protocolo de saúde, sobre alguns casos de Covid-19 em turmas da unidade Água Verde. A autoridade sanitária determinou, então, que as turmas envolvidas entrassem em período de quarentena. “Sendo assim, os estudantes foram orientados a permanecer em suas casas e acompanhar as aulas de forma on-line durante o período indicado pelo órgão competente. Até segunda (23), sete turmas permaneciam em isolamento”, afirmou o colégio em nota.

 

Os protocolos sanitários da Prefeitura de Curitiba são extremamente rigorosos. Segundo a Secretaria de Saúde, três casos de alunos contaminados em uma turma já justifica a quarentena. “Há sempre uma avaliação epidemiológica da situação antes de uma decisão. Em geral, com três casos numa mesma sala com vinculação epidemiológica entre eles, e com progressão da transmissão, fecha a classe. E três casos na escola, em classes diferentes, com vinculação epidemiológica, e progressão de casos, fecha a escola”.

 

Em 25 de abril, o boletim dos casos de coronavírus da Prefeitura de Curitiba contava com 825 casos ativos. Já no boletim desta terça (24), um mês depois, já são 11.629 casos ativos, ou seja, um aumento de 10.804 casos em 30 dias. Para evitar o contágio, as medidas sanitárias devem continuar sendo seguidas, como o uso de máscaras, álcool em gel, higienização correta das mãos com água e sabão, e evitar levar as mãos aos olhos e nariz.

 

Leia também: Curitiba pode voltar a ter medidas restritivas se casos de Covid evoluírem, diz secretária

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *