O prefeito eleito de Curitiba, Eduardo Pimentel, deve começar a anunciar, nesta terça-feira (26), seu futuro secretariado. Segundo fontes ouvidas pelo HojePR, seis nomes já estão definidos.
O atual presidente da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), vereador Marcelo Fachinelo, assume a poderosa Secretaria de Governo, sob comando, nos dois últimos mandatos do prefeito Rafael Greca, do servidor de carreira Luiz Fernando Jamur. Eduardo teria oferecido a Jamur o comando da Secretaria de Finanças, hoje a cargo de Cristiano Holtz, que não ficará na nova administração. Jamur também teria recebido a oferta de permanecer na presidência do Ippuc.
Quem se dá bem com essa mudança é a vereadora Sargento Tania Guerreiro, que não conseguiu se reeleger mas, na primeira suplência do Podemos vai herdar a vaga de Faquinelo.
Cumprindo uma promessa de campanha, Eduardo deve criar a Secretaria de Desenvolvimento Humano. A vereadora do Novo, Amália Tortato, já teria sido convidada para assumir a nova pasta. Quem assume a sua vaga na CMC é Rodrigo Marcial.
A terceira novidade no secretariado de Eduardo Pimentel é a escolha do futuro vice-prefeito Paulo Martins para o comando da Secretaria do Desenvolvimento Econômico. Quem perde o posto é o administrador Dario Paixão.
Três nomes que já compõe o secretariado de Rafael Greca devem ser mantidos na gestão de Eduardo Pimentel. A secretária de Meio Ambiente Marilza Dias, o presidente da Urbs, Ogeni Maia, e a procuradora geral do município, Vanessa Volpi.
Apesar de não ter, até o momento, nomes confirmados, é certo que algumas pastas terão mudanças. A Secretaria de Administração é uma delas. Alexandre Jarschel de Oliveira não estaria nos planos de Eduardo.
Leia outras notícias no HojePR.