A Nissan prepara a chegada da nova geração do Kicks, SUV compacto de sucesso da marca. O modelo 2026, próximo de seu lançamento, terá quatro versões de acabamento, segundo apuração dos colegas do site Autos Segredos. São elas as versões Sense, Advance, Exclusive e Platinum.
No novo Kicks, todas terão o motor 1.0 Turbo Flex, o mesmo do Renault Kardian, junto do conjunto DCT automatizado de dupla embreagem. Contudo, a cavalaria pode ser superior. Sendo assim, sua chegada no mercado brasileiro está prevista para acontecer nos meses de maio e junho, por exemplo.
Kicks terá quatro versões de acabamento
O modelo chega oferecendo, já na versão de entrada Sense, piloto automático adaptativo (ACC) e frenagem autônoma de emergência para objetos fixos e em movimento — embora ainda não reconheça pedestres e ciclistas. Todas as versões do SUV contam com seis airbags, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, freios ABS com EBD e sistema ISOFIX para cadeirinhas infantis.
Contudo, no quesito conforto, o modelo deve seguir o padrão da versão mexicana: ar-condicionado manual na versão Sense e sistema digital automático nas configurações Advance, Exclusive e Platinum. As versões Sense e Advance terão painel digital de 7″, enquanto as mais completas contarão com uma tela de 12,3″. A central multimídia, também com 12,3″, será integrada ao painel e oferecida de série em todas as versões, assim como os bancos traseiros rebatíveis (60/40) e os faróis em LED.
Entre os itens de conveniência, o novo Kicks trará, desde a versão de entrada, vidros e travas elétricas, retrovisores com ajuste elétrico e direção com assistência elétrica. O teto solar panorâmico será exclusivo da versão Platinum.
(Fotos: Divulgação)
Leia outras notícias no HojePR.
Acompanhe o HojePR no Instagram.