Desta quinta-feira (21) até sábado (23) acontece em Curitiba o Festival É No Choro Que Eu Vou. Na programação, uma série de apresentações gratuitas movimentam a cena musical da cidade, com músicos locais e convidados. Com realização do Sesi Cultura Paraná, serão cinco shows e duas rodas de choro. No sábado, o festival também contará com bazar e venda de comes e bebes.
Confira a programação completa
Quinta-feira (21) – O bandolinista Daniel Migliavacca se encontra com o clarinetista Caetano Brasil num duo inusitado com o objetivo de explorar a sonoridade dos instrumentos. Passeando por um repertório dedicado ao Choro, os artistas apresentam clássicos de mestres como Pixinguinha e Jacob do Bandolim, além de homenagear o mestre do cavaquinho Waldir Azevedo, que completaria 100 anos em 2023. O duo apresenta, também, algumas composições próprias.
Local: Centro Cultural Sistema FIEP- Unidade Dr. Celso Charuri (Rua Paula Gomes, 270 – São Francisco)
Sexta-feira (22) – É a vez de Julião Boêmio fazer uma homenagem ao centenário de Waldir Azevedo. Para isso, o convidado especial é o músico, cavaquinista e compositor carioca Jayme Vignoli, grande mestre do choro e principal responsável pela inovação de tirar o cavaquinho do papel exclusivo de instrumento acompanhador e coloca-lo em um lugar de destaque. Neste show, Julião será acompanhado por músicos representativos da cultura paranaense: Vinícius Chamorro (violão), Renan Bragatto (acordeom) e Ricardo Salmazo (percussão).
Local: Centro Cultural Sistema FIEP- Unidade Dr. Celso Charuri (Rua Paula Gomes, 270 – São Francisco)
Sábado (23) – O Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França recebe o Choro Cruzado e Osmário Estevam Júnior, para homenagear Candinho Trombone, que é autor de O Nó e Soluçando, grandes clássicos nas rodas de choro. No mesmo palco, ocorre o show do Conjunto Choro e Seresta, que está em atuação há 50 anos, com a tradicional apresentação aos domingos na feirinha do Largo da Ordem. A programação de sábado ainda conta com um bazar, que começa às 10h, e rodas de choro, contando com os artistas que se apresentam nesta data e músicos convidados. Ao longo do dia ainda haverá venda de comes e bebes.
Local: Av. Marechal Floriano Peixoto, 458 – Centro
Para mais notícias acesse HojePR.com
(Foto: Divulgação)