Durante seu discurso de agradecimento, Shakira emocionou a plateia ao dedicar o prêmio aos imigrantes latino-americanos nos Estados Unidos, ressaltando os desafios enfrentados por essa comunidade diante das políticas de deportação no segundo mandato do presidente Donald Trump.
“Quero dedicar este prêmio a todos os meus irmãos e irmãs imigrantes neste país. Vocês são amados, vocês têm valor, e eu sempre lutarei ao lado de vocês”, declarou a cantora, sendo calorosamente aplaudida.
A artista também aproveitou o momento para homenagear as mulheres que trabalham duro para sustentar suas famílias, ressaltando a resiliência feminina em diferentes contextos. Além disso, dedicou o prêmio aos filhos, Milan e Sasha, que estavam presentes na premiação.
“Sou muito orgulhosa de vocês, do coração bondoso de vocês. Obrigada por me apoiarem do jeito que me apoiam”, disse, dirigindo-se aos filhos, frutos de seu casamento com o ex-jogador espanhol Gerard Piqué.
A vitória de Shakira no Grammy 2025 reafirma seu protagonismo na música latina e sua influência global, consolidando-se como uma das artistas mais relevantes da atualidade.
Foto: GettyImages
Leia outras notícias no HojePR.