A Biblioteca Central da Universidade Positivo (UP) é a casa da exposição “Silver and Gold” por mais de dois meses. Em cartaz de 9 de outubro a 13 de dezembro, a exibição gratuita traz obras com muitas cores, além do prata e dourado, a fim de personificar os traços femininos de intuição, graça e força. São 26 quadros produzidos pela artista plástica Adrianne Moro.
“O prata, com seu tom frio, reflete um senso de serenidade e calma, evocando a elegância remanescente de noites iluminadas pela lua e estrelas, adicionando um toque de sofisticação para as expressões femininas. O prata pode representar a clareza e a pureza, permitindo às mulheres a se sentirem empoderadas e conectadas às suas emoções”, detalha Adrianne.
A artista afirma que o dourado, por outro lado, incorpora a riqueza, calor e opulência, representando o espírito forte e intenso da feminilidade. “Essa cor vibrante encapsula a força e a confiança, frequentemente associadas ao brilho radiante do sol, que inspira um senso de realização e celebração, lembrando às mulheres da sua força e potencial”, explica, destacando que, juntas, essas cores criam uma dinâmica que simboliza a dualidade feminina — a gentileza ilustrada pelo prata e as forças vibrantes representadas pelo ouro.
A exposição “Silver and Gold” tem entrada gratuita e fica aberta a visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 13h.
Serviço
Exposição “Silver and Gold”, de Adrianne Moro
Data: até 13 de dezembro
Local: Biblioteca Central da Universidade Positivo (Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido)
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e sábados, das 8h às 13h
Entrada gratuita
Para mais notícias acesse HojePR.com
(Foto: Divulgação/Adrianne Moro)