O governador Ratinho Junior afirmou que os problemas do ferry boat paranaense só serão resolvidos quando uma ponte entre Matinhos e Guaratuba for construída. “O ferry-boat é um problema há 30 anos. Ali só tem uma solução, é a ponte”, disse ele durante evento com prefeitos, realizado nesta terça-feira (22), no Palácio Iguaçu.
Em maio de 2020 foi lançada uma licitação para a construção dessa ponte, lembrou o governador. “Mas o processo foi travado por uma promotora do Ministério Público do litoral, que nem está mais na instituição”, disse Ratinho Junior. “Ela entrou na Justiça e parou a contratação da empresa para fazer a ponte. Nós estamos agora reconstruindo essa conversa com o Ministério Público, para que a gente possa lançar essa licitação. Eu estou com o dinheiro pronto, nós temos todos os estudos prontos para fazer a ponte”, completou.
Questionado sobre os problemas verificados ao longo da temporada de verão e no Carnaval, o governador disse que o ferry boat deve ser considerado um sistema paliativo. “Faz 30 anos que dá problema e vai continuar dando problema, porque não tem capacidade de carga. A construção da ponte é necessária. De nossa parte, poderia ser já. Poderíamos lançar a contratação da empresa nos próximos dias. Mas temos que fazer isso alinhados com Ministério Público, para que não tenhamos uma briga judicial que demore dez anos para resolver”, disse Ratinho Junior.
Leia mais notícias no HojePR.