Para debater a realidade do modelo energético do Paraná, o Partido Verde realiza, nesta quarta-feira (26), às 18h30, o encontro Energia Limpa: um debate sobre a Copel e o modelo de gestão pública. A reunião contará com a participação de Leandro Grassmann, engenheiro eletricista, copeliano e presidente do Senge – Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná.
O objetivo do encontro é entender mais profundamente o processo gradual de privatização que tem sido imposto, além de seus reais impactos, sobretudo em relação à independência que o Estado do Paraná tem na geração de energia. “Além de entender o que estamos perdendo com essa venda irresponsável de um bem público, esse debate é importante porque reflete na forma como estamos construindo nosso futuro. O plano de expansão da produção de energia no Paraná, por exemplo, baseia-se na construção de pequenas hidrelétricas, mas isso tem um impacto ambiental significativo e precisamos de outras soluções”, avisa a vereadora verde Maria Leticia.
Para Leandro Grassmann, discutir alternativas mais sustentáveis de geração, transmissão e distribuição de energia é fundamental. “Precisamos ampliar esse debate. Estamos vendo o setor de energia ser tratado como mercadoria, vendido a preços elevados e gerando riqueza para os acionistas privados. Quanto mais disseminamos conhecimento e informação, mais conseguimos construir uma realidade adequada para toda a sociedade”, explica o convidado do Encontro Verde.
“Desde sua fundação, o Partido Verde tem, em suas propostas, o debate sobre energia limpa. Precisamos limpar não só a maneira como produzimos energia no estado, mas também a forma como estamos gerindo isso”, explica Raphael Rolim, presidente estadual do PV.
Serviço
Encontro Verde Energia Limpa: um debate sobre a Copel e o modelo de gestão pública
Reunião aberta com entrada gratuita
Dia 26/04 às 18h30
Rua Deputado Mário de Barros, 1700, Centro Cívico
Leia outras notícias no HojePR.