HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

16/07/2024

PROGRAME-SE

Teatro Guaíra reúne todos corpos artísticos em ‘O Quebra-Nozes’

Pela primeira vez, os quatro corpos artísticos do Centro Cultural Teatro Guaíra se reúnem para um espetáculo de fim de ano. Balé Teatro Guaíra, Escola de Dança Teatro Guaíra, G2 Cia de Dança Teatro Guaíra e Orquestra Sinfônica do Paraná apresentam “O Quebra-Nozes” no Teatro Guaíra entre 14 e 20 de dezembro. Os ingressos estão à venda pelo site Deu Balada.

 

Esta será a terceira montagem de O Quebra-Nozes. A peça foi das primeiras montagens do Balé Teatro Guaíra nos anos 80, com a coreografia de Carlos Trincheiras. Nos anos 2000, sob a direção de Carla Reinecke, o Balé se uniu à Orquestra. As duas foram montagens clássicas e muito marcantes na trajetória do Teatro Guaíra.

 

Dirigido por Luiz Fernando Bongiovanni, o espetáculo será uma releitura do clássico de ballet e terá, ainda, características únicas de dança contemporânea, clássica, folclórica, música erudita ao vivo e até uma surpresa vinda do circo. Ao todo são mais de 150 artistas em ação, além de toda a equipe técnica que faz mágica nos bastidores.

 

A composição de Tchaikovsky será executada pela Orquestra Sinfônica do Paraná, sob a regência do diretor musical e regente titular Roberto Tibiriçá. A produção ainda conta com convidados ilustres, como Renato Theobaldo na cenografia, Paulinho Maia nos figurinos e Wagner Corrêa na iluminação, além de uma participação especial de Nickolle Abreu e Pedro Mello e Cruz, do Circocan.

 

Sinopse

A narrativa conta a história da jovem Clara, que durante os festejos da noite de Natal, participa de acontecimentos extraordinários. Sonho ou realidade? A aventura é cheia de episódios: uma festa de presentes inusitados e muita magia, uma batalha com um vilão assustador, a passagem pela Floresta Encantada, e um mundo encantador: o Reino dos Doces.

 

Serviço

“O Quebra Nozes”

Datas e horários: 14, 15, 16, 19 e 20 de dezembro às 20h e 17 de dezembro às 19h (acessível em Libras e audiodescrição)

Onde: Teatro Guaíra (R. Conselheiro Laurindo, 175 – Centro, Curitiba)

Classificação etária: Livre

Para mais notícias acesse HojePR.com

(Foto: Maringas Maciel)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *