HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

15/07/2024

PROGRAME-SE

Teatro José Maria Santos recebe peça infantil que incentiva o gosto pela leitura

O Teatro José Maria Santos recebe o espetáculo infantil “EBA! A Extraordinária Biblioteca de Alexandria” neste final de semana, sexta a domingo (21 a 23). Com apresentações no período da tarde, a peça busca provocar uma reflexão sobre os hábitos de leitura, referenciando fábulas e personagens carismáticos para prender a atenção das crianças. Os ingressos estão à venda pelo Deu Balada.

A peça é um projeto acalentado desde 2012 com a ideia de criar um espetáculo que estimulasse e incentivasse o gosto do espectador pela literatura. Apesar de parecer um objetivo desafiador, houve dedicação para que a história atingisse o imaginário infantil, privilegiando alguns elementos da fábula como, por exemplo, animais com características humanas, vivendo conflitos simples, misturando sombras, formas animadas e atores.

No espetáculo, Nico é um duende desgarrado que se perdeu de sua aldeia quando estava em uma missão mundial: preservar o hábito da leitura. Sem conseguir voltar para casa, foi morar na Biblioteca de Alexandria onde passou a proteger os livros. Lá, ele conhece Ritinha, uma ratinha muito simpática que é grande admiradora da literatura.

Só que Ritinha vive um dilema: sendo aluna do severo Professor Ratón na “Escola Superior de Roedores Especializados”, ela precisa roer livros para se formar! Mas ainda bem que a barata Doroteia, como guardiã de todas as histórias, está lá para encontrar outras soluções e evitar que algo ruim aconteça.

Serviço

Espetáculo “EBA! A Extraordinária Biblioteca de Alexandria”

Data: 21 a 23 de junho

Local: Teatro José Maria Santos (Rua Treze de Maio, 655 – São Francisco)

Horário: 15h

Ingressos: Deu Balada

Para mais notícias acesse HojePR.com

(Foto: Galvani Júnior)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *