Desta quarta-feira (14) até domingo (17), o Teatro José Maria Santos recebe o projeto musical MUV – Movimento Uniformemente Variado, dirigido por Ricardo Verocai e Kátia Drumond,. O show gratuito celebra 25 anos da banda e conta com o lançamento do EP “Bairro Black”, uma homenagem às personalidades da cultura negra do Paraná.
Lançado em 2021 nas plataformas digitais, o EP foi criado durante a pandemia e homenageia bairros da cidade e personalidades que fazem ou fizeram história em Curitiba. Com foco na negritude e na força criadora dos artistas, o MUV destaca nomes como Waltel Branco, Odelair Rodrigues, Laura Santos, Lápis, Saul Trumpet, Mãe Orminda, Danilo Avelleda, Geisa Costa, Enedina Alves Marques e Megg Rayara.
O MUV tem sua trajetória marcada pela criação em ritmos de origem negra, colocando a negritude como enfoque. O “Bairro Black”, com cinco faixas, tem um repertório que funde as bases do soul, groove, funk, jazz, rap, salsa, reggae, ritmos uniformemente dançantes, com ritmos variados da música brasileira, como o samba. Uma das faixas, “Orgulho Crespo”, narra o encontro de vários artistas e ativistas negros durante a Marcha do Orgulho Crespo de Curitiba, liderada pela cantora e ativista Michele Mara.
O projeto prevê ainda apresentações extras dos shows para alunos da rede pública de ensino, com tradução em Libras em todo o material audiovisual produzido e também nos shows, que poderão ser assistidos pela comunidade surda na sexta e sábado (15 e 16), também no Teatro José Maria Santos.
Serviço
Lançamento do EP “Bairro Black”
Dias: de 14 a 17 de março
Local: Teatro José Maria Santos (Rua 13 de Maio, 655 – São Francisco)
Horário: quinta a sábado às 20h e domingo às 19h
Ingressos: Entrada franca. É preciso retirar ingressos uma hora antes no teatro. Sujeito à lotação
Classificação: Livre
Para mais notícias acesse HojePR.com
(Foto: Bruna Bazzo)