HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

22/07/2024

FILMES & SÉRIES

Terror ‘A Semente Do Mal’ estreia nesta quinta nos cinemas

O terror “A Semente Do Mal” chega às telonas nesta quinta-feira (13). No filme escrito e dirigido pelo diretor luso-americano Gabriel Abrantes, Edward (Carloto Cotta) é um rapaz que desconhece sua família biológica até que um teste de DNA mostra quem eles são. Assim, junto de sua namorada Riley (Brigette Lundy-Paine), viaja até terras portuguesas para conhecê-los. Nessa busca de suas raízes, ele se depara com um terrível segredo do passado de sua família.

Gabriel Abrantes é um jovem diretor que já percorreu festivais como Cannes, Berlinale, Locarno, Bienal de Veneza, e Festival de Toronto. Na trama, que combina terror e bruxaria, o diretor evidencia influências de obras como “Suspiria” e “Prelúdio Para Matar”, ambos do italiano Dario Argento. Além disso, ele também aponta uma marcante influência da famosa produtora americana de filmes de terror, Blumhouse, especialmente por sua abordagem criativa.

“Tirei muito das regras da Blumhouse (poucos personagens, sem extras, um local, uma casa) e então adicionei mais algumas regras. Eu sabia que queria que o filme tivesse uma fotografia fluida e elegante, e que o contraste do acampamento e a estranheza de algumas das artes direção e caracterizações combinasse com uma estética de prestígio”.

No elenco do filme, Brigette Lundy-Paine interpreta Riley, a namorada de Edward e Carloto Cotta é Edward, o rapaz em busca de conhecer sua família biológica. Além disso, Anabela Moreira , Alba Batista e Rita Blanco também compõem o elenco principal de “A Semente Do Mal”.

Para mais notícias acesse HojePR.com

(Foto: Divulgação)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *