HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

28/01/2023



Sem Categoria

TJD-PR condena Athletico e Coritiba por briga no último Athletiba

 TJD-PR condena Athletico e Coritiba por briga no último Athletiba

Athletico e Coritiba foram punidos pela briga generalizada no último Atletiba do Campeonato Paranaense, dia 16 de fevereiro. Em reunião na noite desta segunda-feira (14), o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná puniu os dois times. O Coritiba foi multado em R$ 50 mil e o Athletico em R$ 70 mil. Além da multa, ambos perderam um mando de campo.

 

Para o TJD-PR, a dupla infringiu o artigo 213 (deixarem de tomar providências capazes de prevenir e reprimir confusões no estádio além do lançamento de objetos no campo). Cabe recurso para a decisão.

 

A perda do mando de campo não deve acontecer tão cedo, devido ao Regulamento Geral de Competições. O Athletico em nota afirmou que irá recorrer da decisão em uma instância superior. “Independentemente do recurso, o Regulamento Geral de Competições determina o prazo de 10 dias entre a comunicação da decisão do TJD/PR à Federação Paranaense de Futebol (o que ainda não ocorreu) e a partida em que se aplicará a penalidade. Dessa forma, a perda de mando não será aplicável na partida do próximo domingo (20), diante do Londrina.” publicou o clube rubro negro.

 

O jogo em que houve a confusão aconteceu no dia 16 de fevereiro, no Couto Pereira, válido pela 8° rodada do campeonato Paranaense. Toda a barbárie começou por volta dos 20 minutos do primeiro tempo, quando torcedores do Athletico quebraram uma das divisórias e entraram em confronto com a torcida do Coxa. A polícia teve que intervir e, na súmula, o árbitro da partida relatou que houve explosões de três bombas. A partida ficou parada por 6 minutos e o jogo reiniciou normalmente após os ânimos se acalmarem. O jogo terminou empatado sem gols.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *