A desembargadora Cláudia Cristina Cristofani colocou em votação virtual, nesta quarta-feira (31) o registro da candidatura do ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil). A votação será feita às 14h e tende a dividir a turma que julgará o caso. Ainda não se tem certeza do placar, mas há a possibilidade votos contrários a candidatura de Moro.
Ao todo são oito pedidos de impugnação da candidatura de Moro feito por partidos adversários políticos. Todos os pedidos seguem a mesma argumentação. Moro não preencheu validamente a condição de elegibilidade relacionada à filiação partidária no prazo legal. Os pedidos destacam que, no prazo legal (02 de abril), Moro estava filiado ao União Brasil da capital paulistana, não ao órgão partidário na circunscrição eleitoral no Paraná, onde é candidato, uma exigência da legislação e da jurisprudência do TSE.
Além disso, a impugnação também se funda sobre os processos disciplinares abertos contra Moro junto ao CNJ, que poderiam levar a sua demissão da magistratura, uma hipótese prevista na Lei da Ficha Limpa.