HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

14/07/2024

PROGRAME-SE

Trio Psycho Classics se apresenta nesta quinta no Jokers Pub

A banda curitibana Psycho Classics se apresenta nesta quinta-feira (20), no Jokers Pub. O grupo é formado por três grandes figuras da cena underground curitibana: Mutant Cox (guitarra e vocal), Ricardo Crespo (baixo acústico) e Wallace Barreto (bateria). A entrada é gratuita até às 20h. Após esse horário, os ingressos custam R$ 10.

O trio está retomando as atividades especialmente para esse show no projeto do programa Shock Rock, da rádio Mundo Livre FM, após quase duas décadas de inatividade. “A nossa intenção com esse projeto é tocar músicas que a gente curte. Quando nós começamos, nós também queríamos divulgar o Psychobilly, que não era um estilo tão conhecido”, explica Mutant Cox.

No repertório da apresentação, o grupo vai tocar grandes clássicos do Psychobilly, entre eles, “Transsylvanian express” (Batmobile) e “Where you gonna do” (Demented Are Go”).

O público que comparecer ao Jokers também terá a oportunidade de ouvir em primeira mão uma canção autoral da banda, “Psychomania”, que foi composta especialmente para esse show.

Todos os integrantes do Psycho Classics, que foi criado no final dos anos 1990, possuem uma longa trajetória na cena musical da capital paranaense e fazem parte ou já integraram algumas das mais importantes bandas da cidade.

Mutant Cox, por exemplo, toca com os Sick Sick Sinners e o Hillbilly Rawhide, além de ter feito parte do trio Os Catalépticos, o maior nome do Psychobilly da América Latina.

Wallace é o guitarrista dos Ovos Presley, um dos pioneiros do Psychobilly no Brasil, e Crespo faz parte do Mongo, uma das bandas mais importantes do estilo da cidade.

O show desta quinta faz parte do projeto de espetáculos em formato semi-acústico criado pelo músico e produtor Vlad Urban, apresentador do programa Shock Rock.

Nessa proposta, os grupos e artistas que trabalham com música autoral na capital paranaense são convidados a fazer um show desplugado, criando versões diferentes do repertório que cada um deles costuma apresentar. “A ideia é trazer as bandas curitibanas para que elas toquem com uma pegada que o público não está acostumado a ver”, explica Vlad Urban.

Serviço

Psycho Classics no Jokers Pub

Data: 20 de junho

Local: R. São Francisco, 164 – Centro

Horário: a partir das 20h

Ingressos: entrada gratuita até às 20h. Após esse horário, os ingressos custam R$ 10.

Instagram: @jokerspub

Para mais notícias acesse HojePR.com

(Foto: Divulgação)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *