O União Brasil encomendou pesquisa para testar o nome de Sergio Moro nas disputas ao Senado e ao governo do Paraná. Na terça-feira passada, o TRE de São Paulo cancelou a troca de domicílio eleitoral do ex-juiz, sob o argumento de que ele não teria vínculo com o estado.
Moro ainda não anunciou para qual cargo concorrerá, mas estaria disposto a compor com o Podemos, seu ex-partido. Apesar do recente ataque de sua esposa Rosângela a Alvaro Dias, o ex-ministro não guarda rancor do senador.
Dias apostava na reeleição ao Senado com apoio de Ratinho Jr, mas tudo indica que não terá esse apoio. O governador do PSD está alinhado com Jair Bolsonaro, que lançou o nome de Paulo Martins para o Senado. Com isso, o veterano político avalia rivalizar com o próprio Ratinho.
A chegada de Moro ao Paraná vem a calhar para ambos, que dividem o mesmo campo político. Com o ex-juiz para o Senado no mesmo palanque, Alvaro Dias ganharia musculatura ao governo. A “República do Paraná” se completa com Deltan Dallagnol como puxador de votos para a Câmara.
Com os resultados das pesquisas nas mãos, será hora de sentar e dialogar. (O Antagonista)