HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

24/07/2024

NEGÓCIOS

Valore Elbrus vai aumentar 100% time de assessores de investimentos até janeiro de 2024

Quando tudo era mato em Curitiba e a Avenida do Batel era caminho dos tropeiros, a casa da família Leitner, que veio da Áustria em 1900, foi construída. Localizada no número 1550, ela passou a ser uma fazenda de erva mate. Centenária, a construção tem pé direito altíssimo, com forros de madeira maciça, também abrigou a Cervejaria Cruzeiro, em meados de 1915.

 

São 123 anos de história. O casarão, que é um patrimônio histórico, uma Unidade de Interesse de Preservação (UIP) no Paraná e representa um momento marcante da história do Estado. Com pé direito imponente e forros de madeira maciça, já foi morada para inúmeros comércios locais, incluindo a Cervejaria Cruzeiro, em meados de 1915, e estava fechada desde 2015. Agora, passa por um retrofit e dá lugar a Valore Elbrus – escritório de investimentos paranaense. “Nesse projeto, buscamos proteger o patrimônio histórico da nossa cidade e trazer sofisticação e modernidade, com todo cuidado para honrar o imóvel da família Leitner”, diz o sócio-fundador da Valore Elbrus, Anderson Peres.

 

“Estamos também em um momento de ampliação da equipe e queremos oferecer aos nossos profissionais e clientes um espaço maravilhoso e aconchegante”, diz o sócio-fundador da Valore Elbrus, Marcos Fernandes. O escritório prevê novas 100 contratações nos próximos seis meses.

 

O projeto da casa é assinado pelos arquitetos Hélio Dorta e Vinícius Trevisan e alia tradição e modernidade. “Para deixar o ambiente ainda mais sofisticado, indo ao encontro das premissas da Valore Elbrus, vamos usar e abusar de móveis soltos, paisagismo, explorar o layout aberto, dando um ar contemporâneo, sempre respeitando as particularidades da construção”, explica Trevisan.

 

A inauguração da nova sede será na primeira quinzena de outubro de 2023.

 

A Valore Elbrus atua há mais de 14 anos no mercado financeiro e é credenciada à XP Investimentos. Hoje, possui um time com mais de 60 profissionais nos estados do Paraná e Rio Grande do Sul, abrange também demandas nos demais estados, atendendo de forma multidisciplinar seus clientes pessoa física e jurídica, além de dar suporte para empresas em diversas verticais, como: Créditos, Seguros, ESG, Governança, M&A, entre outros. Tem como propósito transformar a cultura financeira das pessoas e das empresas.

 

Leia outras notícias no HojePR.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *