HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

30/01/2023



Sem Categoria

Veja como foi o Trio de Ferro da Capital na última rodada do Paranaense

 Veja como foi o Trio de Ferro da Capital na última rodada do Paranaense

O domingo marcou o encerramento da fase de grupos do Paranaense e a 11° rodada contou com uma chuva de gols.

 

Deu Furacão em Cascavel

O Athletico conseguiu vencer o FC Cascavel por 4 a 3 na tarde de domingo no Olímpico Regional. Em um primeiro tempo de 5 gols, o Athletico abriu o placar com Jader, porém viu o FC Cascavel empatar a partida com um belo gol de Willian de fora da área. O Athletico soube aproveitar melhor as chances e Romulo colocou o time rubro negro novamente à frente do placar. Ainda sobrou tempo para Jader fazer o seu segundo gol e Julimar marcar nos acréscimos.

 

No segundo tempo, o FC Cascavel mostrou resiliência e não se deixou abater pela vantagem do time visitante. Em uma virada de chave na postura da equipe, a Serpente conseguiu dois pênaltis na sequência, onde Robinho converteu ambos. Já nos acréscimos, o Cascavel ainda teve a chave de empatar a partida novamente em outra penalidade, porém dessa vez, o atacante Carlos Henrique desperdiçou a cobrança e mandou a bola para fora.

 

O Athletico classificou em terceiro na fase de grupos e enfrentará nas quartas de final o Londrina, no próximo domingo (13), no Estádio do Café. Já o FC Cascavel ficou na quinta posição e receberá em casa o Maringá no mesmo domingo.

 

Festa da torcida Alviverde no Couto Pereira

O Coritiba recebeu o Maringá no Couto Pereira e garantiu excelente vitória por 3 a 1 pela última rodada do campeonato paranaense. O jogo começou com um susto para o torcedor coxa branca, o goleiro alviverde Alex Muralha falhou drasticamente em um chute fraco e de fora da área e o atacante Raphinha, do Maringá, abriu o placar. O Coxa não se mostrou abatido e o empate veio 3 minutos depois. O zagueiro Luciano Cástan pegou um rebote da cabeçada do Léo Gamalho e empatou a partida. Aos 41 mintutos, o goleiro Alex Muralha conseguiu se redimir, fez um lançamento longo para Igor Paixão que apenas tocou a bola para Andrey colocar o Verdão na frente, final da primeiro 2 a 1 para o Coritiba.

 

A etapa final do jogo foi mais abaixo para as duas equipes. O Coritiba recuou em campo para administrar a vantagem do resultado e criou pouco no ataque. Em uma cobrança de escanteio aos 25, novamente um zagueiro, dessa vez Henrique, aproveitou a falha da zaga do Maringá e ampliou para o time da casa. Com a vitória, o Coritiba se classificou na segunda posição para a próxima fase e o Maringá ficou em quarto colocado.

 

Nas quartas de final o Coxa irá jogar contra o Cianorte no domingo (13) e o Maringá vai até Cascavel para enfrentar a Serpente.

 

Tricolor da Vila decepciona ainda mais

Final melancólico para o Paraná Clube, a equipe foi até Paranaguá para enfrentar o Rio Branco na última partida e sofreu uma goleada de 4 a 0 para o Leão da Estradinha. Em um jogo com total domínio do Rio Branco, Igor abriu o placar para a equipe da casa após cobrança de escanteio. Ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos, José Augusto aumentou o placar.

 

O técnico interino do Paraná, Douglas Leite, até tentou algumas mudanças e voltou para o segundo tempo com três substituições, mas não surtiram efeito. O Rio Branco continuou atacando e Jonatha Carlos converteu uma penalidade logo aos 6 minutos e Paulinho fez o quarto gol do Leão, encerrando a goleada em Paranaguá. Com a vitória, o Rio Branco garantiu a permanência na elite do Campeonato Paranaense. Em contraste, o Paraná Clube já estava rebaixado com uma rodada de antecedência.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *