HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

08/02/2023



Sem Categoria

Verstappen tem vitória tranquila no GP de Emilia-Romagna

 Verstappen tem vitória tranquila no GP de Emilia-Romagna

Um final de semana perfeito para Max Verstappen. O holandês dominou o circuito de Emilia-Romagna e venceu de ponta a ponta no último domingo (24), além de ter a conquistado pontuação extra com a volta mais rápida e ter vencido a corrida de classificação no sábado. A RBR também ficou feliz com uma dobradinha que não conseguia desde 2016, Sergio Pérez fez uma excelente corrida e ficou na segunda colocação. O pódio fechou com Lando Norris, que teve um bom desempenho sem muitos holofotes e contou com o azar da Ferrari.

 

As expectativas eram que o primeiro GP da Itália seria dominado pela Ferrari, porém, a realidade foi bem diferente. Com chuva antes da corrida, os pilotos largaram em pista molhada e Charles Leclarc teve um início ruim, de segundo colocado ele foi para a quarta posição. O companheiro de equipe, Carlos Sainz, continuou na sua maré de azar e teve o seu segundo abandono no final de semana. Antes da primeira chicane, o espanhol foi tocado e rodou, parando direto na brita.

 

Leclarc buscou uma recuperação, chegou a ameaçar o segundo colocado, porém faltando nove voltas cometeu um erro que lhe custou o pódio. Após parada nos boxes para colocar pneus macios e almejar o ponto de volta mais rápida, o ferrarista fazia uma volta veloz e estava na perseguição atrás de Pérez. Entretanto na curva 14, passou por cima da zebra e acabou rodando. Após o incidente, foi obrigado a novamente voltar aos boxes entrou na pista na 9° colocação. No final da corrida ainda conseguiu terminar na 6° posição.

 

A Mercedes vive uma situação complicada, com um dos carros mais desbalanceados na temporada, a equipe tem desempenhos opostos entre seus pilotos. O heptacampeão Lewis Hamilton teve outra atuação ruim, teve muita dificuldade para se manter atrás de Pierre Gasly e ficou na 14° colocação. Já George Russel vem fazendo uma temporada extremamente regular, fez no domingo uma ótima corrida de recuperação, largou em 11° e terminou na 4° posição.

 

Apesar da reta final ruim no GP de Emilia-Romagna, Charles Leclarc ainda é líder no campeonato de pilotos com 86 pontos. Com a vitória na Itália, Max Verstappen subiu para a vice-liderança e está com 59 pontos. No campeonato de construtores, a Ferrari segue na liderança e a Red Bull ocupa a segunda posição. A Fórmula 1 retorna no dia 8 de maio para a estreia do GP de Miami, no Estados Unidos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *