HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

02/12/2022



Sem Categoria

Verstappen vence GP do Azerbaijão. Ferrari não termina prova

 Verstappen vence GP do Azerbaijão. Ferrari não termina prova

Max Verstappen venceu o Grande Prêmio do Azerbaijão, oitava etapa da temporada 2022 da Fórmula 1, realizado neste domingo (12) no circuito instalado nas ruas de Baku. Foi a quinta vitória de Verstappen na temporada.

Em dia de dobradinha da Red Bull, Sergio Perez chegou a liderar a corrida, mas terminou na segunda posição. George Russell, da Mercedes, completou o pódio em terceiro.

Na disputa pelo título dos construtores, a Ferrari saiu sem pontos de Baku depois que ambos os carros se retiraram da corrida.

Verstappen largou em terceiro no grid, mas subiu para o segundo lugar quando o pole position Charles Leclerc parou sob um Virtual Safety Car.

Ele então seguiu o companheiro de equipe Sergio Perez, que assumiu a liderança da corrida na primeira curva depois da largada.

Verstappen ultrapassou Perez na volta 15, equanto o mexicano não tinha um bom rendimento com seus pneus médios.

Nas voltas seguintes, os dois carros da Red Bull foram aos boxes trocar para pneus duros novos e ficaram em segundo e terceiro, mas subiram na ordem quando Leclerc abandonou com um problema.

 

Problemas para a Ferrari

Carlos Sainz foi o primeiro a abandonar a corrida, ainda nos estágios iniciais do GP do Azerbaijão. Já Leclerc teve um problema hidráulico e abandonou pela segunda vez em três corridas.

Leclerc agora ficou ainda mais para trás na classificação dos pilotos, 34 pontos em terceiro lugar, com Pérez passando para o segundo lugar.

A Ferrari também perdeu mais terreno para a Red Bull no Campeonato de Construtores e agora está 80 pontos atrás de seus rivais.

 

Com informações do Terra

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×