Com a chegada de janeiro, chega também, para os pais, o momento da compra do material escolar. Um gasto inevitável e que exige atenção. Além de garantir que nada será comprado sem necessidade, é importante que também seja feita pesquisa de preços antes de finalizar a lista enviada pelas escolas.
Em 2024, o mercado de materiais escolares movimentou R$49,3 bilhões no Brasil, o que representou um aumento de 43,7% ao longo dos últimos quatro anos, segundo uma pesquisa inédita do Instituto Locomotiva e QuestionPro.
Para 2025, de acordo com a Associação Brasileira de Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares, estima-se que os itens estão mais caros entre 5% e 9% em relação ao ano anterior. Os principais responsáveis pelo aumento nos preços foram a inflação e o dólar.
De acordo com Beni Gelhorn, diretor comercial do Grupo MiniPreço, as lojas também sofrem com essa alta. “Já sabemos que os produtos podem ter aumentos consideráveis de um ano para outro e, por isso, nos antecipamos os pedidos para garantir melhores preços para os nossos clientes”, afirma.
Volta às aulas com economia
Rever a lista de material e não levar os filhos para as compras são práticas recomendadas por especialistas, além de analisar as ofertas disponíveis nas lojas especializadas.
Ciente dos desafios que os pais enfrentam, principalmente em relação aos altos preços e à necessidade de conciliar qualidade e economia, o Grupo MiniPreço preparou uma série de diferenciais em sua campanha de Volta às Aulas. “Parcelamos a compra em 12 vezes sem juros, oferecermos crédito facilitado, além de cobrirmos qualquer oferta anunciada por lojas físicas concorrentes direto no caixa”, acrescenta Beni.
As lojas do grupo estão abastecidas com milhares de produtos, de lápis a mochilas. As equipes de atendimento também foram preparadas para orientar os clientes durante a compra, inclusive aos domingos e feriados, com o objetivo de facilitar a vida das famílias na hora de comprar o material escolar.
“No MiniPreço, entendemos que a volta às aulas é um momento importante para as famílias, mas também representa um grande desafio financeiro. Por isso, estamos empenhados em oferecer as melhores soluções para que os pais possam garantir o material escolar completo para seus filhos, com o melhor custo-benefício. Queremos proporcionar uma experiência de compra tranquila, econômica e recompensadora para todos os nossos clientes”, finaliza o diretor comercial.
Para evitar filas e maior comodidade, de 17.01 à 12.02, as lojas funcionarão em horário especial, de segunda a sábado das 8h30 às 21h e, aos domingos, das 9h às 19h (exceto Unidade Paranaguá e Shopping Boulevard).
Vantagens Exclusivas
O Grupo lançou em 2024 o app Clube MiniPreço, que oferece benefícios exclusivos para os clientes cadastrados:
● 10% do valor das compras de material escolar feitas em janeiro e fevereiro para usar em qualquer departamento da loja no mês de março.
● Sorteio de Prêmios: a cada R$ 150,00 em compras até o final de fevereiro, o cliente ganha um número da sorte para concorrer a um caminhão de prêmios: robôs aspiradores, fritadeiras elétricas, refrigeradores, cadeiras gamers, micro-ondas, dentre outros itens.
● Números da sorte adicionais para pagamentos via PIX.
Para garantir as ofertas, os clientes também podem baixar gratuitamente o aplicativo do Clube MiniPreço pelo link https://onelink.to/ncpdcu fazer o cadastro e aproveitar as ofertas exclusivas.
Serviço:
A Maior e Mais Barata Volta às Aulas do Brasil Grupo MiniPreço
Lojas: Linha Verde, Av. das Torres, Santa Felicidade, Bacacheri, Xaxim, Fazendinha, Pinhais, Fazenda Rio Grande, Colombo, Araucária, Shopping Boulevard e Paranaguá.
Horário: De segunda a sábado, das 08h30 às 20h00 e, domingo, das 09h00 às 19h00.
Site: www.minipreco.com.br
Instagram: @miniprecobr
Leia outras notícias no HojePR.