O deputado federal Zeca Dirceu (PT) admitiu nesta semana a possibilidade de mudar o domicílio eleitoral de Cruzeiro do Oeste para Curitiba e disputar a prefeitura da capital paranaense em 2024. “Tenho um convite, uma articulação, um desejo, que vão me empolgando para não só transferir o domicílio eleitoral para Curitiba, mas disputar as eleições”, disse Zeca Dirceu ao HojePR.
“Fui prefeito duas vezes (em Cruzeiro do Oeste entre 2005 e 2010), fiz uma gestão premiada e reeleito com 70%. Os mandatos sem nenhum processo, sem nenhuma condenação, com todas as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas, Câmara de Vereadores, todos os convênios aprovados”, observou o deputado.
Zeca Dirceu aponta ainda seu histórico de seis vitórias consecutivas pelo PT – dois para prefeitos e quatro para deputado federal e repetiu que está entusiasmado e preparado para a disputa eleitoral em 2024. “Curitiba é uma cidade com muitas potencialidades em todas as áreas que dão condições para um crescimento e desenvolvimento mais igual e uniforme”, disse.
Propostas
Entre os avanços que podem ser ampliados na capital paranaense, Zeca Dirceu citou os programas sociais e as “transformações ainda maiores” na saúde, educação, meio ambiente, e no apoio ao pequeno e médio empresário e ao empreendedor. “O transporte público que já foi uma referência internacional, precisa ser modernizado novamente, ampliar outros modais como o cicloviário, incentivando uso de bicicleta”, disse.
O deputado também disse que está estudando as cidades que implantaram programas como o tarifa zero no transporte público e que Curitiba pode ser ainda “uma capital muito mais turística e um polo internacional de educação e de manifestações culturais”, o que pode movimentar mais a economia, criando empregos mais qualificados e com maior renda. “Temos ainda que enfrentar a falta de moradia, o que podemos contar com o Minha Casa Minha Vida e com a experiência dos programas habitacionais exitosos em outras capitais e cidades grandes”.
“Participar de uma eleição em Curitiba me entusiasma muito, agora não é uma decisão somente minha, caberá ao PT. Depende também do entendimento com outros partidos e até mesmo do apoio do presidente Lula. Eu estou estudando, participando e interagindo. Só de ser lembrado, como um possível nome na disputa da prefeitura de Curitiba, já me enche de orgulho e me deixa bastante realizado”, completou o deputado ao HojePR.
Leia outras notícias no HojePR.
1 Comentário
Mas era só o que faltava…..