A candidata Maria Victoria (PP) afirmou que vai criar uma linha de turismo na cidade para explorar o perfil ecológico de Curitiba. A proposta é que o trajeto da nova linha se dedique a passar exclusivamente em parques, pontos ecológicos e sustentáveis da capital.
“O nosso objetivo é ampliar o turismo urbano-ecológico, incentivar a interação dos moradores e turistas nesses locais, e valorizar o protagonismo da cidade de ser a capital ecológica do país”, explica.
“Quanto mais a gente convive e aprende a valorizar a natureza, mais aprendemos a respeitá-la”, acrescenta Maria Victoria.
Entre parques, reservas e bosques, Maria Victoria defende que a nova linha passe pela Pirâmide Solar do Cachimba. O local é um exemplo de que é possível recuperar uma área degradada transformando-a num local que une geração de energia limpa e sustentabilidade.
Mais propostas
Maria Victoria defende a implantação do Programa de Combate a Eventos Extremos com inciativas de capacitação, monitoramento, avaliação e conscientização da população sobre os riscos de desastres causados por eventos climáticos extremos.
Outra medida inovadora relacionada à área de meio ambiente tem a ver com o monitoramento das árvores na cidade com uso da tecnologia, a fim de reduzir quedas.
“Vamos controlar periodicamente a arborização urbana através de um modelo tecnológico eficiente”, garante. Segundo Maria Victoria, é possível fazer todo o mapeamento e verificação constante da vida útil das árvores com tecnologia já existente.
Leia outras notícias no HojePR.