A edição de setembro do Brasis no Paiol traz, pela primeira vez a Curitiba, o show do artista paulista Kiko Dinucci apresentando o repertório do aclamado álbum “Rastilho”. O músico sobe ao palco do Teatro do Paiol nesta quinta-feira (12), às 20h30. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada), e estão disponíveis pelo Pixta.
Guitarrista, violonista e compositor do trio Metá Metá, Kiko Dinucci tem parcerias com nomes como Elza Soares, Jards Macalé, Criolo e Marcelo D2, além de participar de outros projetos, como o premiado Passo Torto. Em 2020, lançou um dos álbuns mais aclamados dos últimos anos, “Rastilho”, eleito “Disco do Ano” pela APCA – Associação Paulista dos Críticos de Arte, e também “Melhor Gravação” pelo Prêmio Multishow.
Apesar de ter sido lançado em 2020, o disco ainda não foi apresentado ao vivo em Curitiba. A longa espera, no entanto, está prestes a acabar. Kiko Dinucci traz ao Brasis no Paiol o repertório centrado no violão, em que explora o instrumento de um jeito diferente. Focado nas possibilidades percussivas do instrumento, o músico faz uma abordagem baseada em características melódicas e rítmicas com influências que vão do violão de Baden Powell às linhas melódicas do guembri marroquino.
As próximas edições do Brasis no Paiol 2024 contam com os shows de ÀVUÀ, em 17 de outubro; Daniel Montelles, em 21 de novembro; e Mahmundi, em 12 de dezembro.
Serviço
Brasis no Paiol apresenta Kiko Dinucci
Data: 12 de setembro
Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/n
Horário: 20h30
Ingressos: Pixta
Para mais notícias acesse HojePR.com
(Foto: Aline Belford)