HojePR

ELEIÇÕES/2024

Ducci+Goura afirmam que Meio Ambiente será prioridade na gestão frente à Prefeitura de Curitiba

19/09/2024
ducci

Os candidatos a prefeito, Luciano Ducci (PSB), e a vice, Goura (PDT), foram enfáticos em dizer que as questões relacionadas ao Meio Ambiente e à sustentabilidade serão prioridades na gestão se eleitos à Prefeitura de Curitiba.

Eles participaram, na noite desta segunda-feira (9), da roda de conversa “Enfrentamento a mudanças climáticas”, no Terraço Verde, promovido pelo candidato a vereador João Paulo Mehl (PT), que contou com a participação de especialistas na área ambiental e de apoiadores das candidaturas.

Ducci e Goura concorrem pela Coligação Curitiba + Social e Humana, que reúne os partidos PSB e PDT e a Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PCdoB e PV.

Defesa do Meio Ambiente

“Vamos defender de forma intransigente o Meio Ambiente em Curitiba, com políticas públicas e ações que vão enfrentar realmente as emergências climáticas”, disse Ducci, que falou depois dos convidados e ressaltou: “Temos que governar com quem sabe e entende das questões ambientais e sobre as emergências climáticas que já estamos vivenciando hoje.”

Ducci disse que a sustentabilidade e o combate às mudanças climáticas devem permear toda administração pública. “Vamos fazer com que o combate às mudanças climáticas esteja presente em todos os projetos e ações da prefeitura e entre todas as secretarias”, afirmou. “Nosso plano de governo prevê muitas outras mudanças.”

Direitos da natureza

O candidato a vice-prefeito, Goura, destacou que Curitiba precisa de mudanças urgentes em toda a administração pública municipal, mas em especial àquelas relacionadas ao meio ambiente e à sustentabilidade. “Não adianta dizer que a cidade é isso ou aquilo quando na prática sabemos que tudo é muito diferente na realidade”, disse. “Nós vamos defender os direitos da natureza.”

Goura usou como exemplo a situação do Rio Iguaçu, que corta o município de Curitiba, e é considerado o segundo rio mais poluído do país. “Estamos de costas para o Rio Iguaçu, o mais importante do estado. É um desrespeito à água, à vida. E temos que mudar essa situação e não ficar só na propaganda como se faz atualmente na prefeitura”, alertou.

Ciência e política

Participaram do evento pesquisadores e cientistas que trabalham com sustentabilidade e com meio ambiente. Fizeram falas curtas, abordando de forma simples e direta, o tema emergência climática Francisco Mendonça, Patricia Peralta, Eloy Casagrande, José Álvaro Carneiro, Dimas Floriani, Pedro Fontão e Ricardo Godoi.

O candidato a vereador João Paulo Mehl (PT) destacou a importância do debate sobre o combate à emergência climática. “Hoje tivemos a honra de receber alguns dos maiores pesquisadores do meio ambiente de Curitiba. Aprender e colocar em prática é como quero fazer política”, disse.

Leia outras notícias no HojePR.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *